Página - CE debate redes de educação básica no novo Plano Nacional de Educação
CE debate redes de educação básica no novo Plano Nacional de Educação
Efeito de Onda
Página CE debate redes de educação básica no novo Plano Nacional de Educação
Crédito: Prefeitura de São José do Rio Claro
A Comissão de Educação (CE) debate na segunda-feira (29), às 9h, o tema "As redes de educação básica: prioridades e demandas no novo Plano Nacional de Educação (PNE)”.
A audiência pública faz parte de um ciclo de debates do colegiado para discutir estratégias e diretrizes que devem nortear a elaboração do novo PNE (2024-2034) e atende a requerimento do presidente da CE, Flávio Arns (PSB-PR).
Entre os convidados estão a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Kátia Helena Schweickardt; o vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) Pernambuco, Natanael José da Silva; o secretário de Estado da Educação da Paraíba, representando o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), Antonio Roberto Souza; e o presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), Manoel Humberto Gonzaga Lima.
A reunião será remota e interativa, transmitida ao vivo e aberta à participação dos interessados por meio do portal e-cidadania, na internet, em senado.leg.br/ecidadania ou pelo telefone da ouvidoria 0800 061 22 11.
Como participarO evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis. |
Notícias para Você
Notícias para Você
08 de Janeiro de 2026 Alerta Técnico
AMM detalha critérios para apuração do Índice de Agricultura Familiar
A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) está orientando prefeitos e secretários municipais de Agricultura sobre os critérios técnicos para a apuração do Índice Municipal de Agricultura Familiar (IAF), ano-base 2025, que integra o cálculo dos Índices de Participação dos Municípios (I…
07 de Janeiro de 2026 Radar AMM
Censo Suas 2025: municípios precisam cumprir prazo para evitar perda de recursos
Os municípios têm até 27 de fevereiro de 2026 para realizar o preenchimento do Censo do Sistema Único de Assistência Social (Suas) 2025, um levantamento fundamental para identificar a rede de serviços socioassistenciais em funcionamento no Brasil, bem como as principais demandas das gestões…