Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Campanha da CNM orienta municípios no enfrentamento ao novo coronavírus

Campanha da CNM orienta municípios no enfrentamento ao novo coronavírus

Efeito de Onda

Página Campanha da CNM orienta municípios no enfrentamento ao novo coronavírus

  • 18/03/2020 às 08:11

Fonte: Agência CNM

Crédito: Agência CNM

Para auxiliar a gestão municipal no enfrentamento ao novo coronavírus, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) lança a campanha Municípios contra o coronavírus, a prevenção está em suas mãos. A partir desta terça-feira, 17 de fevereiro, o portal da iniciativa reúne documentos e informações de diferentes frentes, como as recomendações e os dados disponibilizados pelo governo federal, as legislações pertinentes e as orientações aos gestores.

A campanha também disponibiliza materiais informativos, como o folder Prevenção ao coronavírus, que explica quais são os meios de contágio e os sintomas da doença, além das práticas de higiene necessárias para evitar a disseminação do vírus. No espaço, a CNM divulgou ainda o Plano de prevenção e monitoramento do novo coronavírus formulado pela entidade. Entre as medidas estão o cancelamento de eventos, reuniões por videoconferência, modalidade home office e reforço na higienização.

O presidente da CNM, Glademir Aroldi, destaca que este é um momento de grande desafio e de exercitar a solidariedade, o companheirismo e o voluntariado, assim como de seguir exemplos bem-sucedidos. “A responsabilidade de conduzir o destino das nossas comunidades impõe atuação imediata, eficaz e eficiente para minimizar os impactos negativos”, ponderou, em mensagem aos gestores. “No momento, em que saúde e assistência mais precisarão de recursos, a queda da arrecadação é iminente (...). A CNM está atenta, vigilante e dedicada a atuar junto aos Poderes, na defesa da nossa população e no socorro aos prefeitos e prefeitas”, reforçou.

CNM
Campanha
coronavírus
active
Plugin