Página - Câmara vai debater marco regulatório do saneamento básico
Câmara vai debater marco regulatório do saneamento básico
Efeito de Onda
Página Câmara vai debater marco regulatório do saneamento básico
Crédito: Agência Brasil
A Comissão de Desenvolvimento Urbano vai realizar audiência pública na quinta-feira (21) para discutir o marco regulatório do saneamento básico. Entre os convidados para participar do debate estão a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho.
O requerimento para a realização da audiência foi apresentado pelo deputado Max Lemos (PDT-RJ). Ele considera que a reunião servirá para discutir os benefícios da regulamentação do saneamento básico; engajar a sociedade no processo de tomada de decisão; fomentar a troca de informações entre governo, especialistas da área de saneamento, organizações não governamentais e a população em geral; e reforçar a transparência no setor.
"Ao promover o engajamento público, o esclarecimento e o diálogo entre os setores, estamos trabalhando juntos para criar regulamentações sólidas que beneficiem a todos e contribuam para um futuro mais saudável e próspero", definiu Max Lemos.
Notícias para Você
Notícias para Você
20 de Novembro de 2025 Destaques AMM
Demarcação de terras indígenas em MT: após novos decretos, AMM e entidades vão ao STF cobrar segurança jurídica
Preocupados com o impacto das novas demarcações de terras indígenas em Mato Grosso, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Léo Bortolin, o deputado estadual Eduardo Botelho, a deputada estadual Janaína Riva, o prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari, o presidente da Apr…
20 de Novembro de 2025 Destaques AMM
Dia da Consciência Negra: cinema de MT apagou os negros por 30 anos, aponta pesquisa da UFMT
Pessoas pretas quase não existem no cinema feito em Mato Grosso. É o que mostra uma pesquisa da Universidade Federal de Mato Grosso que vasculhou 48 filmes financiados com recursos públicos. O resultado escancara um roteiro repetido: pouco espaço nas telas, pouquíssimo poder de decisão e est…