Notícias
Assistência Social promove campanha Agosto Lilás de prevenção à violência contra a mulher
Publicado em: 05 de agosto de 2020
Fonte:Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Nova Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) em uma das ações do Centro de Referência Especializada de Assistência Social - CREAS e Centro de Referência de Assistência Social - CRAS promove a realização da Campanha "Agosto Lilás", a partir desta segunda-feira (03 de Agosto).

Esta campanha é alusiva às comemorações dos 14 anos da Lei Maria da Penha, com o objetivo de, entre outras medidas, coibir todo o tipo de violência de gênero, violência doméstica e familiar e violência contra a mulher.

Durante todo o mês de agosto, estão previstas ações que motivem a reflexão e mudanças de atitudes relacionadas à violência. Para tanto, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social estará participando de programas de Rádio e Redes Sociais, além da divulgação de mensagens através de faixas e banners a serem afixadas em vários locais da Cidade e divulgação volante em carro de som

Para tanto, como explicou o Secretário de Assistência Social Prof. Marcos Antônio dos Santos Lima, a Campanha "Agosto Lilás" conta com a participação das equipes do CREAS-Centro de Referência Especializada de Assistência Social e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Como ressaltou o Secretário, "espera-se, através destas ações, salientar para a população novaolimpiense, a importância da Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), reafirmando que Violência Contra a Mulher é crime e combatê-lo é papel de todos nós".

Em razão da pandemia do Covid-19 e da necessidade do distanciamento social, as ações de conscientização deverão concentrar-se em divulgações virtuais sobre o assunto, por meio de postagens de conscientização de órgãos e instituições lembrando o assunto.

Em qualquer circunstância a violência deve ser denunciada e isso pode ser feito em delegacias, CREAS-Centro de Referência Especializada de Assistência Social e órgãos especializados na defesa das mulheres ou pelo número 180. As centrais de atendimento à mulher vítima de violência oferecem assistência gratuita, confidencial e algumas funcionam 24 horas. Mesmo que a vítima não realize a ocorrência, os parentes ou vizinhos podem fazê-la.

Tags: Nova OlímpiaAssistência SocialcampanhaAgosto Lilás
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Notas Técnicas
Marco Regulatório
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Novidades