Notícias
Assistência Social distribui kits de festa junina por meio do programa “Criança Feliz”
Publicado em: 23 de junho de 2021
Fonte:Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (23) a entrega dos kits de atividades relativos ao projeto “Criança Feliz”.  Neste primeiro momento, já foram contempladas famílias dos bairros Pôr do Sol e Aldeira Velha. O objetivo é desenvolver a relação entre adultos e crianças, fortalecendo laços familiares, com intuito de aprofundar o conhecimento da criança. 

Na ocasião, foi entregue o kit de festa junina, com uma maçã do amor e materiais para a confecção, em família, e ou responsáveis, de enfeites juninos.

Conforme a coordenadora do programa “Criança Feliz”, Gabriela Freitas , são atendidas 75 crianças beneficiárias do programa Bolsa Família, crianças de 0 a 3 anos e gestantes. 

A secretária municipal de Assistência Social, Fernanda Ferreira, enfatiza a importância desse momento, e que mesmo diante da pandemia as ações, projetos e serviços desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Flor do Cerrado continuam em atendimento, buscando atender os usuários da melhor forma possível.

“Essa ação é de grande valia para as famílias, onde a Assistência Social e a Prefeitura, estão atendendo a estes usuários. Com essas ações nos aproximamos das famílias e conhecemos a real situação de cada usuário", destacou.

Para a moradora do bairro Aldeia Velha, Francisca Rosa, uma das mães atendidas pelo programa, esta é uma ação muito importante para o desenvolvimento das crianças.

“É ótimo para nós, ajuda no desenvolvimento. Este acompanhamento pelo programa é muito bom”, disse Francisca.

Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Notas Técnicas
Marco Regulatório
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Novidades