Notícias
APDM informa sobre o repasse do Fundo da Criança e Adolescentes-2020 para os municípios
Publicado em: 10 de setembro de 2020
Autor:Assessoria
Fonte:APDM

A Receita Federal do Brasil lançou a nota técnica 004/2020 que se refere ao primeiro repasse do Fundo da Criança 2020. Mato Grosso ficou em sétimo lugar nas arrecadações, ganhando de grandes Estados do país.

Ao todo foram sessenta e cinco municípios de Mato Grosso que conseguiram arrecadar os recursos do Imposto de Renda através do Programa das declarações do IR 2020. Esta ação contou com apoio do Conselho de Contabilidade do Estado de Mato Grosso e todos os delegados e contadores sensibilizados com a questão da criança e do adolescente.

Foram mais de dois milhões em arrecadação e os valores já estão na conta do Fundo da Criança e Adolescentes dos municípios.

Muitos secretários municipais e conselheiros municipais ainda não sabem que os valores já estão disponíveis nas contas dos fundos municipais para serem aplicados neste período de pandemia.

A Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios parabeniza todos os Conselhos dos Direitos da Criança e Adolescentes de Mato Grosso e especialmente aos Gestores pelo empenho e parcerias locais para desenvolvimento da Campanha do FIA, não se esquecendo dos contadores, através do CRC de Mato Grosso. Aos municípios que apresentaram problemas para a arrecadação entrar em contato com a APDM para receber as orientações. 

Tags: APDM
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Notas Técnicas
Lei Aldir Blanc
Cartilha Eleitoral
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades