Página - AMM vai incentivar participação dos municípios em projeto de combate à fome em Mato Grosso
AMM vai incentivar participação dos municípios em projeto de combate à fome em Mato Grosso
Efeito de Onda
Página AMM vai incentivar participação dos municípios em projeto de combate à fome em Mato Grosso

Crédito: Divulgação AMM
A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) vai mobilizar os municípios para adesão e participação no projeto “Cibus: você tem fome de quê”, idealizado pelo Ministério Público de Mato Grosso. O objetivo da iniciativa é fortalecer as políticas públicas de segurança alimentar no estado, por meio da articulação entre os poderes executivos estadual e municipais.
Em reunião realizada nesta quinta-feira (18), a coordenadora geral da AMM, Juliana Ferrari, que representou o presidente Neurilan Fraga, reforçou o apoio da instituição à divulgação e execução do projeto nos municípios. A reunião, que também contou com a presença do advogado da Associação, Webert Clink, foi realizada por videoconferência, com a participação de gestores de instituições públicas de ensino de várias cidades. “O enfrentamento à insegurança alimentar é uma pauta de grande relevância e a AMM apoia iniciativas que visam a proteção dos mais vulneráveis e o combate a diferenças sociais”, assinalou.
A promotora de justiça e coordenadora do Projeto “Cibus, Maria Coeli Pessoa de Lima, pediu o apoio da Associação e dos municípios participantes da videoconferência para a divulgação do curta metragem de animação intitulado “O delicioso cardápio de descobertas de Alice”, que faz parte do cronograma de ações do projeto de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério Público Estadual. O objetivo é alcançar o maior número de pessoas, informando sobre a temática e buscando o comprometimento de todos na campanha de combate à fome no estado.
Entre as ações que serão promovidas pelo projeto Cibus estão a articulação junto ao governo estadual para a criação de lei que institua o Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional em Mato Grosso, o fomento à criação de hortas escolares e o fortalecimento da agricultura familiar, a realização de diagnóstico de pessoas em situação de insegurança alimentar no estado, entre outros.
Esta semana o presidente da AMM se reuniu com o promotor de justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos, Diversidade e Segurança Alimentar do Ministério Público de Mato Grosso, Henrique Schneider, para tratar sobre o assunto. Na ocasião, o promotor destacou a importância da parceria da instituição para o avanço do projeto e a adesão dos gestores locais.
Notícias para Você
Notícias para Você

09 de Outubro de 2025 Destaques AMM
Municípios de Mato Grosso têm chance de assessoria técnica sem custos para ações climáticas
Prefeituras de Mato Grosso têm até 21 de outubro para se inscrever no Edital de Seleção Pública SNDUM nº 03/2025, lançado pelo Ministério das Cidades em parceria com a com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O objetivo é apoiar 50 municípios de todo o país na revisão de instrum…

09 de Outubro de 2025 Destaques AMM
Municípios de Mato Grosso são convidados a mostrar inovação no Smart Cities Park 2025
Os municípios de Mato Grosso terão a oportunidade de mostrar ao Brasil suas experiências inovadoras em gestão pública na 4ª edição do Smart Cities Park 2025, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de outubro, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. Com o tema “Inovação e…
