Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - AMM realizará um dia de beleza para suas funcionárias em homenagem ao Dia das Mães

AMM realizará um dia de beleza para suas funcionárias em homenagem ao Dia das Mães

Efeito de Onda

Página AMM realizará um dia de beleza para suas funcionárias em homenagem ao Dia das Mães

  • 05/05/2016 às 09:18

Fonte: Agência de Notícias da AMM

Crédito: Agência de Notícias da AMM

Em comemoração ao Dia das Mães, a Associação Mato-grossense dos Municípios vai proporcionar paras as suas funcionárias um dia de beleza como forma de homenageá-las na data especial. O evento que será realizado nesta sexta-feira (06), no auditório da instituição contará com a participação de Inezita Ormond Fraga.

Conforme a Coordenadora Administrativa Financeira da AMM, Aparecida Chiodi, a instituição comemora todas as datas especiais do ano. ”As colaboradoras que são mães merecem todas nossas homenagens e reverências por agregarem o instinto materno no exercício de suas funções em prol de uma gestão de excelência”, enalteceu.

Chiodi frisou ainda que o evento tem como objetivo principal valorizar a colaboradora, oferecendo a elas os serviços gratuitos  como manicure, corte de cabelo, escova e maquiagem. Durante todo o dia, diversas empresas vão expor os seus produtos no saguão.

Na ocasião, serão sorteados brindes doados pelas empresas: Diná Roupas e Bordados, Lena Moda Íntima, Jú Biju e Nadya Vizagismo.  O dia de beleza em homenagem as mães é uma parceria com os salões de beleza: Kabellu’s, Cia da Beleza e Glamour Coffer.

A Psicóloga do setor de Recursos Humanos da AMM, Naila Cristina, responsável pelo programa motivacional dos funcionários,  informou que  será escolhida uma mãe que passará por uma transformação de beleza e que será apresentada no final do evento. "A iniciativa é uma maneira de valorizar as mães que trabalham no dia a dia da instituição", explicou.

Os demais coordenadores da instituição, Ana Catarina de Souza, Débora Faria, Lieda Brito, José Antônio Pinheiro e Aparecida Chiodi, farão uma homenagem às mães junto ao presidente da AMM, Neurilan Fraga.

Dia das Mães

O Dia das Mães na sua forma atual teve início com a metodista Anna Jarvis, que em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial em sua homenagem e iniciou uma campanha para que o “Dia das Mães” fosse um feriado reconhecido. Oito anos depois o feriado foi aceito e comemorado no dia 09 de maio de 1914.

No Brasil, em 1932, o presidente Getúlio Vargas, a pedido das feministas da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, oficializou a data no segundo domingo de maio. A iniciativa fazia parte da estratégia das feministas de valorizar a importância das mulheres na sociedade, animadas com as perspectivas que se abriram a partir da conquista do direito de votar, em fevereiro do mesmo ano.

 

Agencia de Notícias da AMM

dias das mães
AMM
homenagem
active
Plugin