Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - AMM participa de evento internacional sobre cidades inteligentes em Barcelona

AMM participa de evento internacional sobre cidades inteligentes em Barcelona

Efeito de Onda

Página AMM participa de evento internacional sobre cidades inteligentes em Barcelona

  • 06/11/2026 às 13:48

Fonte: Agência de Notícias da AMM

Crédito: Divulgação

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) participou, de 3 a 5 de novembro, em Barcelona, na Espanha, do Smart City Expo World Congress, considerado o maior evento mundial sobre cidades inteligentes. A instituição integrou uma missão técnica organizada pelo Sebrae Mato Grosso, que também contou com a participação de cinco prefeitos do estado. A iniciativa teve como objetivo conhecer soluções inovadoras, tecnologias e projetos que possam contribuir para a modernização da gestão pública e o desenvolvimento dos municípios. 

A comitiva mato-grossense contou com os prefeitos de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz; de Aripuanã, Seluir Peixer; de Nova Mutum, Leandro Pereira; de Colíder, Rodrigo Benassi; de Juína, Paulo Veronese, além do secretário de Desenvolvimento Econômico de Tangará da Serra, Sílvio José Sommavilla. O evento reuniu gestores públicos e lideranças empresariais de diversos países.

Além da participação na programação do congresso, a missão técnica incluiu visitas a instituições e projetos ligados à inovação, tecnologia e empreendedorismo em Barcelona. A agenda também proporcionou atividades de networking e contato com soluções como inteligência artificial aplicada à gestão pública e sistemas de mobilidade urbana.

O presidente da AMM, Hemerson Máximo, o Maninho, destacou que a experiência amplia a visão dos gestores sobre as novas tecnologias e as possibilidades de aplicação de soluções inovadoras no cotidiano das prefeituras. “As experiências internacionais são sempre muito ricas em conhecimento e aprendizado. A Europa tem muito a oferecer e, em Barcelona, tivemos um intercâmbio tecnológico e cultural que poderá nos ajudar a aplicar novos conhecimentos e soluções para melhorar o atendimento à população”, assinalou.

A participação em agendas internacionais integra a estratégia da AMM de aproximar os municípios mato-grossenses de experiências e soluções inovadoras que possam contribuir para a eficiência da administração pública. Em 2025, a instituição também participou de missões técnicas na Índia e na China, com a presença de prefeitos de Mato Grosso.
 

Smart City Expo World Congress
Missão Técnica
Barcelona
active
Plugin