Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - AMM participa da 7ª edição do Fomenta Nacional do Sebrae

AMM participa da 7ª edição do Fomenta Nacional do Sebrae

Efeito de Onda

Página AMM participa da 7ª edição do Fomenta Nacional do Sebrae

  • 18/11/2015 às 11:08

Fonte: Agencia de Noticias da AMM/Sebrae

Crédito: Agência de Notícias /AMM

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, participou da abertura oficial da  7ª edição do Fomenta Nacional, evento realizado pelo Sebrae em parceria com governo federal, estados e municípios, que acontece no Centro de Eventos do Pantanal. O evento tem o objetivo de aproximar pequenos negócios, inclusive rurais, dos grandes compradores da administração pública. A realização do Fomenta tomou corpo a partir da aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, em dezembro de 2006, que tornou política pública a priorização dos pequenos negócios nas compras governamentais.

     A Lei Complementar 123/2006, mais conhecida como Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, trouxe vários benefícios para os pequenos empreendedores brasileiros, entre eles a ampliação de mercados por meio das compras governamentais.  A política de compras governamentais dirigidas aos pequenos negócios contou com novos e importantes avanços em 2014, com a edição da Lei Complementar 147, apoiada pelo Sebrae, que foi recentemente regulamentada. De acordo com suas previsões, a falta de legislação própria de estados e municípios não dispensa o tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas. Nesse caso, aplica-se a legislação federal. Além de representar 95% das empresas brasileiras, movimenta anualmente 15% do Produto Interno Bruto - aproximadamente R$ 600 bilhões – em compras de produtos e serviços, considerando-se todos os entes federativos.


No Fomenta, além dos chamados Encontros de Oportunidades, onde empreendedores e gestores públicos se aproximam para conhecer como atuam e como fechar negócio, também são realizadas capacitações.


Outra novidade do Fomenta este ano é o lançamento do site de buscas por licitações desenvolvido pelo Sebrae. Por meio do endereçowww.licitacoes.sebrae.com.br o pequeno empresário pode procurar os editais abertos em todo o território nacional de acordo com o produto que oferece. Com informações colhidas junto aos Tribunais de Contas de todas as unidades da federação, trata-se do mais abrangente site que faz esse serviço de forma gratuita.

Durante o evento, uma exposição no Centro de Eventos do Pantanal apresenta as empresas e as instituições. A AMM  mostra em seu stand os serviços oferecidos aos municípios de Mato Grosso.

 

Agencia de Noticias da AMM/Sebrae

 

Sebrae
A Lei Complementar 123/2006
governo federal
estados e municípios
active
Plugin