Página - Comissão de Serviços de Infraestrutura debate extinção da Funasa
Comissão de Serviços de Infraestrutura debate extinção da Funasa
Efeito de Onda
Página Comissão de Serviços de Infraestrutura debate extinção da Funasa

Crédito: Rodolfo Stuckert
A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) debate na quarta-feira (29) a Medida Provisória (MP) 1.156/2023, que trata da extinção da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A audiência pública começa às 9h.
Foram convidados para o debate representantes do Ministério da Saúde, do Ministério das Cidades e da Funasa.
Vinculada ao Ministério da Saúde, a Funasa é uma fundação pública que tem o seu trabalho voltado para a promoção e proteção da saúde, especialmente na área de saneamento para prevenção e controle de doenças.
Com a mudança proposta via MP, as atividades relacionadas à vigilância em saúde e ambiente ficarão com o Ministério da Saúde e as demais atividades da Funasa serão assumidas pelo Ministério das Cidades. A MP 1.156/2023 faz parte das primeiras mudanças na estrutura do governo feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Assinam o pedido de audiência pública os senadores Daniella Ribeiro (PSD-PB), Tereza Cristina (PP-MS), Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), Izalci Lucas (PSDB-DF) e Marcelo Castro (MDB-PI).
Como participarO evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis. |
Notícias para Você
Notícias para Você

09 de Outubro de 2025 Destaques AMM
Municípios de Mato Grosso recebem mais de R$ 108 milhões do FPM nesta sexta-feira
Todos os 142 municípios de Mato Grosso irão receber, nesta sexta-feira (10), o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 1º decêndio de outubro de 2025. O valor total destinado ao estado será de R$ 108.001.261,86, conforme levantamento da Associação Mato-grossense do…

09 de Outubro de 2025 Destaques AMM
Municípios de Mato Grosso têm chance de assessoria técnica sem custos para ações climáticas
Prefeituras de Mato Grosso têm até 21 de outubro para se inscrever no Edital de Seleção Pública SNDUM nº 03/2025, lançado pelo Ministério das Cidades em parceria com a com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O objetivo é apoiar 50 municípios de todo o país na revisão de instrum…
