MIRASSOL D´OESTE

Município recebe Ônibus Lilás do Programa SER Mulher

Publicado em: 01/07/2022 às 16:09:00
Fonte: Assessoria da Prefeitura


Crédito: Assessoria da Prefeitura

O município de Mirassol d’Oeste recebeu entre os dias 20 e 24 de junho, o Projeto do Ônibus Lilás do Programa SER Mulher, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SETASC), em parceria com Prefeitura Municipal de Mirassol d’Oeste e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social juntamente com a Equipe Volante do CRAS. 

A unidade móvel de atendimento itinerante leva serviços de orientação, acolhimento e prevenção da violência contra a mulher às localidades mais distantes, como assentamentos, aldeias indígenas, comunidades rurais e quilombolas.

O projeto passou pelo Distrito do Sonho Azul e nos Assentamentos Silvio Rodrigues, Margarida Alves, Roseli Nunes e Associação Terra Esperança, levando palestras, rodas de conversa sobre violência doméstica e atendimento psicossocial com mulheres da comunidade através da unidade móvel. 

Esta ação contou também com a participação do turismólogo Robson da EMPAER, levando informações a respeito do programa de Fomento Rural, e dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Dr. Marcelo, Dr. Otávio, Dr. Caíque e Dr. Ricardo, com palestras e orientações sobre saúde mental em decorrência da violência doméstica e a importância de bons hábitos da higiene bucal, e também orientações sobre o Programa Auxílio Brasil com o profissional Rhuan.

As mulheres também puderam realçar a sua beleza por meio do trabalho voluntario da profissional Elisangela, que ofertou o serviço de corte de cabelo para as presentes que se interessassem no serviço. 

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Taciana, agradece a todos que contribuíram direta e indiretamente para a execução desta ação em nosso município, em especial aos profissionais membros da Equipe do Ônibus Lilás, o Secretário adjunto de Diretos Humanos Kennedy, a Coordenadora do Centro de Referência dos Direitos Humanos de Cuiabá Katielen, a Coordenadora do Centro de Referência dos Direitos Humanos de Cáceres Polianna, a Pedagoga Dulceneia e os motoristas Carlos, Roosewelt e Nailio.

Mirassol D'oeste
Social