Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - XI Festival Dançando o Cinema começa nesta quinta-feira (29)

XI Festival Dançando o Cinema começa nesta quinta-feira (29)

Efeito de Onda

Página XI Festival Dançando o Cinema começa nesta quinta-feira (29)

  • 26/06/2023 às 17:10

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Divulgação

De 29 de junho a 1 de julho, o Ginásio Pianão, em Primavera do Leste, se tornará o palco de um dos maiores festivais de dança de Mato Grosso, o Festival Dançando o Cinema.

Serão mais de 40 apresentações com homenagem a diversas linguagens do cinema, como filmes de terror, novelas, desenhos, anime e desenho. Os espetáculos começam sempre a partir das 18h.

O festival tem o intuito de fortalecer as práticas de dança no município, a fim de valorizar a história do cinema mundial com um espaço voltado para produções do município e da região, promovendo o encontro e o intercâmbio de companhias de dança estudantil, amadora e profissional.

Busca, também, prosperar as ações culturais na cidade, a fim de incentivar o turismo e a economia da cultura para retratar as potencialidades do município tanto para os moradores locais quanto para os visitantes e participantes.

Oficinas e workshop também serão ministrados nesta edição durante o sábado (1), na Escola Municipal de Dança, Rua Rondonópolis, 614, centro, com as danças urbanas, ballet clássico, jazz e dança contemporânea 

É a Prefeitura e a Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude trabalhando pela difusão da dança, cultura, bem estar e lazer da população de Primavera do Leste.

Primavera do Leste
Cultura
active
Plugin