Página - Viveiro de mudas recebe crianças rotarianas
Viveiro de mudas recebe crianças rotarianas
Efeito de Onda
Página Viveiro de mudas recebe crianças rotarianas
Crédito: Ademir Júnior
No último final de semana, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) recebeu, no viveiro municipal, as crianças que compõem o Rota kids, uma extensão infantil do Rotary Club. Elas conheceram a estrutura, viram como são produzidas as mudas, receberam informação do trabalho que a Secretaria vem fazendo pela cidade e pelo meio ambiente e, ainda, plantaram algumas mudas, em uma ação alusiva ao dia da árvore, comemorado em 21 de setembro.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, além de ressaltar o trabalho desenvolvido nos bairros, também chamou a atenção da população para um trabalho compartilhado e para o bem comum. “A comunidade, eu gostaria que se envolvesse mais, por exemplo, quando tem uma árvore plantada na frente da sua casa, um canteiro, ajudar a aguar. Ter, também, uma preocupação com o meio ambiente em diminuir a quantidade de lixo”.
Brolese também explicou para os jovens rotarianos que a Secretaria desenvolve ações de limpeza e arborização nos bairros, mas que o sucesso do projeto depende, também, da colaboração da população. Estamos fazendo uma ação e contemplando todos os bairros com arborização, com limpeza, mas a comunidade tem que se envolver mais, fiscalizar e denunciar o seu vizinho que está jogando lixo. Só assim conseguiremos ter uma cidade limpa, bonita, arborizada e dentro das normas do meio ambiente”.
Cerca de 15,2 mil árvores já foram plantadas nas ruas e canteiros da cidade. No entanto, há uma perda considerável até que essa planta consiga chegar à idade adulta. Cerca de 30% dessas mudas acabam morrendo no período da seca, época em que o sol e a temperatura atingem níveis muito altos.
Sempre atenta a todas as falas e momentos, a presidente do Rota Kids, Andryelle Castilho destacou a importância da ação para o seu futuro. “Hoje a gente vai plantar algumas mudas para comemorar esse dia porque árvore é vida, sem ela você não respira e é bom a gente aprender desde pequeno que isso é bom”.
O vice-presidente do Rotary Club e sherman do Rota Kids, Willian do Carmo, explicou que a iniciativa de envolver as crianças tem o intuito de despertar o espírito ecológico e social e transformá-los em multiplicadores. O Rotary Kids é composto por crianças de 06 a 13 anos de idade que não precisam, necessariamente, serem filhos de rotarianos. Eles precisam estar estudando, ter boas notas e a vontade de ajudar o próximo participando e desenvolvendo projetos sociais.
Fizeram parte dessa ação do dia da árvore no viveiro municipal de mudas, além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), o Rota Kids através do Rotary Club e o projeto social denominado Floresta Urbana que busca despertar a responsabilidade social nas pessoas para o meio ambiente.
Notícias para Você
Notícias para Você
16 de Outubro de 2026 DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino lança Programa “Papel Zero” para reduzir uso de papel nos processos administrativos
16 de Outubro de 2026 NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO
Visitação ao Vale dos Dinossauros segue até o dia 25 de outubro em Nossa Senhora do Livramento
O Vale dos Dinossauros já está instalado na Praça de Eventos Fernando de Barros, em Nossa Senhora do Livramento, e recebe o público de 16 a 25 de outubro. A atração integra as opções de lazer do município durante o Mês das Crianças, proporcionando uma experiência temática para crianças e fam…