Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Várzea Grande estabelece parceria com associação de moradores para empoderamento familiar

Várzea Grande estabelece parceria com associação de moradores para empoderamento familiar

Efeito de Onda

Página Várzea Grande estabelece parceria com associação de moradores para empoderamento familiar

  • 24/07/2018 às 14:07

Fonte: Assessoria da prefeitura

Crédito: Assessoria da prefeitura

A prefeitura de Várzea Grande firmou parceria com a União de Moradores do Cristo Rei (Unamcrei), em busca do fortalecimento de políticas públicas de fomento a qualificação profissional para famílias da região.

No ato a prefeita Lucimar Sacre de Campos assinou o termo de parceria, na Subprefeitura do bairro Cristo Rei. A solenidade contou com a participação de presidentes de 67 bairros da região representando 100 mil moradores, secretários municipais e o vice-prefeito, José Hazama.

A parceria visa à destinação de espaço para promoção da assistência social e comunitária, além do empoderamento familiar.

A iniciativa, promovida conjuntamente entre a secretaria de Assistência Social e Subprefeitura desenvolverá no local os projetos sociais como o Amigas Empreendedoras, Juventude Ativa, Laços Maternos, Pão e Leite é Vida e curso de panificação.

Com a execução dos projetos, estará se oportunizando as famílias, crianças e adolescentes, gestantes e comunidade em geral qualificação profissional nas mais diversas modalidades e abrindo perspectivas para que todos tenham uma profissão ou mesmo auxiliem na composição da renda familiar em momento de dificuldade econômica.

Para a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, o convênio com Unamcrei vem ampliar as opções oferecidas pela Rede Socioassistencial mantida pela Prefeitura de Várzea Grande. “A parceria é importante, pois oferecerá mais opções de qualificação à população do Grande Cristo Rei, que já usufrui de várias oficinas executadas pela Assistência Social, que só neste ano está atendendo cerca de 5 mil pessoas, em 14 oficinas profissionalizantes. Além das turmas de panificação, em breve, teremos outros cursos demandados pela comunidade”, disse.

"Nosso compromisso é de aumentar ainda mais o investimento em qualificação profissional. Hoje estamos investindo e pretendemos investir ainda mais recursos na área do empreendedorismo. Esse é um investimento que traz lucro pessoal, desenvolvimento social e econômico e prosperidade para toda sociedade”, pontuou a prefeita.

Para o presidente da Unamcrei, Lázaro Nóbrega da Silva a parceria com a Prefeitura é muito importante, pois dá condições as pessoas suas comunidades a aprenderem uma profissão, e assim melhorar a renda familiar, além de proporcionar integração entre os bairros. “Agradecemos a prefeita pelo incentivo e sensibilidade no tocante à parceria para realização de cursos, que ajudam aos moradores mais carentes, além de proporcionar um local próprio para a realização das atividades comunitárias”, declarou.

Nos cursos em que o número de vagas for inferior ao número de candidatos, serão utilizados critérios socioeconômicos para a definição dos selecionados. Neste caso, terão prioridade na realização dos cursos os candidatos com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e que possuam renda mais baixa.

O vice-prefeito, José Hazama assinalou que a relação poder público população deve ser assim, com independência, ou seja, proporcionar a todos a possibilidade de melhorar sua renda, aprendendo e interagindo. “A interação ensina as pessoas a buscarem soluções para seus problemas e o poder público funciona como indutor em todo este processo”, assinalou o vice-prefeito de Várzea Grande.

Várzea Grande
Prefeita
Parceria
Associação de moradores
active
Plugin