Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Três unidades de saúde têm horário de atendimento estendido

Três unidades de saúde têm horário de atendimento estendido

Efeito de Onda

Página Três unidades de saúde têm horário de atendimento estendido

  • 06/01/2022 às 14:11

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

As unidades de saúde ESF 1 (São José), ESF 3 (Região São Cristovão) e ESF 9 (Primavera III), passam a disponibilizar atendimento noturno para assistir o grande número de pessoas com sintomas gripais.

Os atendimentos começam hoje (5) e vai até sexta (7). Das 17h às 21h. As unidades continuam funcionando no período da manhã e tarde.

Todos os postos da cidade estão funcionando no horário normal, das 7h às 11h e das 13h às 17h, contudo, somente os três citados oferecem o turno estendido.

A medida se faz necessária pelo avanço da epidemia na gripe que assola, não somente em Primavera do Leste, mas todo o Estado do Mato Grosso e o Brasil. 

Nos últimos dias, os atendimentos na UPA passaram de 600 diariamente. Normalmente a média é 300 pacientes. 

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que o paciente procure as unidades básicas de saúde mais próximas quando o corpo acusar sintomas gripais, para a própria comodidade e descongestionar a UPA.

active
Plugin