Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Tiro de Guerra de Colíder realiza formatura de incorporação de 50 novos atiradores

Tiro de Guerra de Colíder realiza formatura de incorporação de 50 novos atiradores

Efeito de Onda

Página Tiro de Guerra de Colíder realiza formatura de incorporação de 50 novos atiradores

  • 03/05/2019 às 08:46

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Nina Silva

O Tiro de Guerra de Colíder realizou na terça-feira (30.04) a formatura de incorporação dos atiradores de 2019. O prefeito Noboru Tomiyoshi, a secretária de Assistência Social, Ana Tomiyoshi, e os vereadores Dóris Sguizardi e Ruam Batista participaram da solenidade, que teve a entrega da boina verde-oliva, símbolo do soldado do Exército.

Foram incorporados 50 atiradores, que participarão durante o ano de instruções de formação de militares da reserva. Os novos recrutas também serão envolvidos em campanhas sociais e de atividades de apoio a sociedade, saúde pública e defesa civil.

O sargento Geisel Martini Carvalho, chefe de instrução do Tiro de Guerra, destaca que esse é um momento especial para os soldados e seus familiares. “As famílias estão orgulhosas vendo pela primeira vez os novos atiradores com as suas fardas camufladas e integrando uma das instituições de maior credibilidade no Brasil”.

Noboru Tomiyoshi diz que ano de instrução despertará nos jovens o sentimento de patriotismo. “Receberão toda uma nova disciplina, de respeito, que contribuirá para a formação do caráter desses novos atiradores e o amor à pátria. Se transformarão em guerreiros da paz”, interpreta o prefeito.

“O Exército tem um olhar especial por Colíder. Essa participação do Tiro de Guerra em nossa sociedade é de extrema importância, porque coloca esse sentimento de patriotismo em nossos jovens, que passam a ter responsabilidade maior em defender a pátria e a paz”, acrescenta Noboru.

 

Colíder
Tiro de Guerra
Formatura
active
Plugin