Página - Terceira Conferência Municipal discute direitos da criança e do adolescente
Terceira Conferência Municipal discute direitos da criança e do adolescente
Efeito de Onda
Página Terceira Conferência Municipal discute direitos da criança e do adolescente
Crédito: Assessoria da Prefeitura
A prefeitura de Feliz Natal, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza nesta terça-feira, 01 de novembro, na sede do CCI, a III Conferência Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi aberto com a apresentação cultural das crianças atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Conforme a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Flávia Fonseca, a finalidade é promover a ampla mobilização social nas esferas municipal, estadual e nacional para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças e de suas famílias.
“A partir daí, vamos construir propostas de ações e políticas públicas que garantam os direitos das crianças no contexto pandêmico e pós-pandêmico. Tudo para fortalecer a rede de proteção em prol das crianças e adolescentes”, destacou.
De acordo com a assistente social, Anete Bncke Schneider, atualmente cerca de 150 famílias são atendidas pelo Programa de Atendimento Integral à Família no município. E a conferência traz um retrato do município, já que reúne representantes todas as esferas, como as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Ministério Público, Judiciário, diretores e alunos de escolas.
“Aqui temos pessoas que trabalham diariamente com as crianças e identificaram tudo o que aconteceu durante e pós a pandemia, pra que a gente possa levar propostas que melhorem a vida dessas famílias. Também teremos a palestra de três psicólogas, uma da Saúde, do CRAS e da Educação sobre o tema proposto”, enfatizou.
Para o secretário de Saúde, Vieira Carvalho, o encontro possibilita um planejamento para atender melhor as crianças em vulnerabilidade social. “É uma engrenagem, unimos esforços para preparar as ações que sejam preventivas e assim atender melhor esse público garantindo seus direitos”, pontuou.
A presidente do Grêmio Estudantil da Escola Estadual André Maggi, Izabela Kovaleski, também acredita que é importante participar e saber sobre os direitos e também os deveres que o jovem tem.
As propostas elaboradas durante a III Conferência Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente serão encaminhadas para a Conferência Estadual e posteriormente, para a Conferência Nacional.
Notícias para Você
Notícias para Você
16 de Outubro de 2026 DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino lança Programa “Papel Zero” para reduzir uso de papel nos processos administrativos
16 de Outubro de 2026 NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO
Visitação ao Vale dos Dinossauros segue até o dia 25 de outubro em Nossa Senhora do Livramento
O Vale dos Dinossauros já está instalado na Praça de Eventos Fernando de Barros, em Nossa Senhora do Livramento, e recebe o público de 16 a 25 de outubro. A atração integra as opções de lazer do município durante o Mês das Crianças, proporcionando uma experiência temática para crianças e fam…