Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Tapurah realiza a Primeira Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Tapurah realiza a Primeira Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Efeito de Onda

Página Tapurah realiza a Primeira Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

  • 04/03/2020 às 10:30

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

A Primeira Conferência de Política para as Mulheres, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram a “1ª Conferência Municipal de Política para as Mulheres de Tapurah". 

O evento teve como tema Garantias e avanços dos Direitos da Mulheres: Democracia, respeito, diversidade e autonomia e a comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Com o tema ‘Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia’, o evento pretende fortalecer e ampliar a formulação e a execução de políticas públicas de direitos das mulheres, com vistas ao enfrentamento a todas as formas de violência, bem como facilitar a participação, a inclusão, o trabalho, e a autonomia social, econômica, política e cultural das mulheres em Tapurah. O tema aponta subsídios para a etapa estadual da Conferência.

De acordo com a Vice-presidente do Conselho Estadual de Direitos da Mulher de Mato Grosso (CEDM), Adriana Catelli, “O objetivo da conferência municipal é fortalecer os órgãos da rede de proteção, garantir estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas às mulheres no âmbito municipal, estadual e federal e sistemas políticos com participação da população feminina”

A Secretária Municipal de Assistência Social, ficou muito entusiasmada com a forte presença das mulheres “Hoje é um pontapé inicial para definirmos as direções a seguir para as políticas públicas. Ficamos felizes em realizar a 1ª conferência municipal porque é uma efetivação das ações na luta pela igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres nos mais diversos meios do município”, destacou a Secretária.

Voltada para todos os que lutam pela garantia de direitos, a conferência foi dividida em três eixos: Eixo I - “A política Nacional para as Mulheres: Avanços e desafios e o papel do Estado na gestão das políticas para as mulheres”; Eixo II - “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: Propostas de Estrutura, Inter-relações, Instrumentos de Gestão, Recursos, política nacional de formação, estratégias de institucionalização, regulamentação e implementação do sistema”; Eixo III – “Políticas Públicas temáticas para as mulheres: Avanços e desafios e enfrentamento às violências, saúde integral, trabalho, autonomia econômica, participação nos espaços de poder e decisão, educação para a igualdade e diversidade”.

Participaram da Conferência, a Primeira Dama Lorena Ebertz, a Vice-prefeita Maria Martelli, a Vereadora Daise Martins e comunidade em geral.

Tapurah
conferência municipal
políticas públicas
Dia Internacional da Mulher
active
Plugin