Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Superintendência de Cultura promove “Tarde Cultural” na Biblioteca do Cristo Rei

Superintendência de Cultura promove “Tarde Cultural” na Biblioteca do Cristo Rei

Efeito de Onda

Página Superintendência de Cultura promove “Tarde Cultural” na Biblioteca do Cristo Rei

  • 24/10/2018 às 16:15

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

Revitalizada após uma ampla reforma, com a doação de novos livros para o acervo, a Biblioteca Municipal, “Laurinda Coelho Pereira”, do bairro Cristo Rei, está recebendo alunos da rede municipal de Educação para uma “Tarde Cultural” onde os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental de Várzea Grande aproveitam o Mês das Crianças para conhecer o local e suas obras literárias.

A escola selecionada para este mês de outubro foi a EMEB “Ana Rosa da Silva” do Grande Cristo Rei, que no dia 19 visitou a biblioteca com os alunos do 3º ano e no dia 26 receberá as turmas do 2º ano, a partir das 14h.

De acordo com Maria Alice de Barros Silva, a ação é promovida pela Superintendência de Cultura da Secretaria de Educação e visa incentivar o hábito pela leitura nas crianças desde pequenas. “Como o trabalho é desenvolvido diretamente com os pequenos, já há um retorno bastante positivo em relação ao desenvolvimento do projeto. É muito importante influenciar o hábito da leitura desde a infância e incentivar nossas crianças a tomar gosto pela literatura. Esse projeto está mostrando a dinâmica do trabalho realizado pela biblioteca municipal, no incentivo a pesquisa e a leitura”, disse.

Após a chegada, os alunos passeiam por todo o local para o reconhecimento, visitam o espaço da biblioteca a fim de conhecer seu funcionamento, em seguida é feita leitura do livro “O Gato Xadrez”. Após a atividade, é exibido o filme “A Casa Sonolenta” e o espaço fica livre para a leitura individual de cada aluno. A atividade termina com a realização de uma dinâmica: “A construção de um Livro Infantil” por intermédio de desenhos feitos pelos próprios alunos.

Para o secretário Silvio Fidelis o projeto “Tarde Cultural” promovido pela Superintendência de Cultura é mais uma ação da Secretaria para fomentar o hábito da leitura entre os estudantes da rede municipal. Ele disse que o universo de livros é grande, e a biblioteca abriga um acervo amplo e diversificado. “A Biblioteca deve ser um espaço de convívio para todas as idades. Com ações assim queremos incentivar o acesso à leitura a todos, nas mais variadas maneiras. As bibliotecas públicas são equipamentos público-cultural, também caracterizado como instituições sociais, e estão pautadas no acesso à informação e na produção de conhecimento”, declarou.

Várzea Grande
cultura
Tarde Cultural
biblioteca
active
Plugin