Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Solenidade marca abertura da fase municipal dos jogos escolares e estudantis

Solenidade marca abertura da fase municipal dos jogos escolares e estudantis

Efeito de Onda

Página Solenidade marca abertura da fase municipal dos jogos escolares e estudantis

  • 05/04/2022 às 11:45

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

A Fase Municipal dos Jogos Escolares e Estudantis 2022 iniciou na manhã desta segunda-feira (04), no Ginásio Poliesportivo Arão Gomes Bezerra – “Bezerrão”, em São José do Rio Claro. O público de aproximadamente 300 participantes, entre atletas, autoridades e convidados, prestigiou a abertura do evento desportivo, o qual ocorrerá durante quatro dias alternados, finalizando na quarta-feira (06).

Disputam das modalidades Futsal e Voleibol os estudantes nascidos entre os anos 2005 a 2010, ou seja, de 12 a 17 anos, separados nas categorias “A” (Escolares - 2005, 2006, 2007) e “B” (Estudantis - 2008, 2009, 2010), das escolas EE Domingos Briante, EE Dr. Anísio José Moreira, EE Plena São José do Rio Claro e a particular Escola Luterana Siegfried Buss.

Após o protocolo, com a entoação do Hino Nacional, autoridades se pronunciaram sobre a importância do Esporte como uma das principais atividades de cooperação, valores e coletividade, preceitos importantes em uma sociedade democrática, declarando, assim, a abertura oficial dos Jogos.

Na partida inaugural, houve uma participação especial dos alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que demonstraram suas habilidades na quadra com o futsal durante o jogo inaugural. Em seguida, os times escalados se enfrentaram até o final da tarde. Estiveram presentes na abertura o prefeito, Levi Ribeiro, os vereadores, Edmar Fidelis “Pelezinho” dos Santos, Inez Caetano Lopes, Márcia Aparecida Alexandre, Geraldo Donizete da Silva (Geraldinho) e os secretários municipais de Esporte e Lazer (SEESP), Roberto Venâncio, e de Educação e Cultura (SEDEC), Juliana Ghedin Cappellesso.

Conforme esclareceu o secretário da pasta, a proposta objetiva a interação dos alunos e a valorização do esporte para o desenvolvimento infanto-juvenil.

“Os Jogos Escolares vêm fortalecer a ideologia do esporte, que demonstra o espírito coletivo por meio da interação democrática, e do desenvolvimento psicomotor, com estratégia para os melhores movimentos, requisitos importantes para o amadurecimento das crianças e adolescentes”, pondera Roberto Venâncio.

Os representantes de cada equipe que se destacarem na categoria "B" (15 a 17 anos) deverão compor um único time que representará a cidade nas disputas da Regional Médio Norte dos Jogos Escolares e os Jogos Estudantis, na cidade de Tangará da Serra, entre os dias 30 de abril e 5 de maio de 2022.

Abertura
São José do Rio Claro
active
Plugin