Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Social de Nortelândia promove confraternização em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Social de Nortelândia promove confraternização em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Efeito de Onda

Página Social de Nortelândia promove confraternização em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

  • 09/03/2017 às 10:56

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Nortelândia realizou no final da tarde de terça-feira (07.03), no auditório do Centro de Convivência dos Idosos “Ex-vereador Flaviano Corrêa de Moraes”, uma solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março em mais de 190 países.

O evento lotou as dependências do edifício e contou com a participação de mais de 300 mulheres de todas as idades, e teve a distribuição de brindes, palestra e show ao vivo com o cantor Cícero Edson, que embalou as comemorações em homenagem as mulheres deNortelândia.

A Assistente Social Letícia de Arruda Monteiro Albuquerque, da Associação das Primeiras Damas (APDM) de Mato Grosso, proferiu palestra que abordou os índices de violência praticados contra as mulheres no Brasil, e incentivou-as de denunciar as autoridades competentes as agressões sofridas pelos seus companheiros e ou quaisquer outros que insurjam contra sua integridade física.

A Secretária Municipal de Assistência Social e Primeira Dama Márcia Deungaro, enfatizou a importância de suas colegas buscarem seus direitos e elogiou as que não medem esforços para conquistar posições no mercado e defender a igualdade de condições em todas as áreas de trabalho, e ao final conclamou as mulheres a se engajarem na luta por qualidade de vida e respeito.

“Temos avançado significativamente ao longo da história, mas precisamos nos manter vigilante a fim de disseminar os focos de resistência masculina que ainda insistem em desmotivar as mulheres e principalmente de agredir a sua autoestima e arrancar o direito de viverem em igualdade de condições no meio social e econômico” defendeu a primeira dama.

A Secretária Municipal de Administração e Finanças Marlene Júlia, também conclamou as mulheres para que continuem rechaçando todas as manifestações machistas que ainda insistem em manter submissa a mulher.

“Precisamos estar conscientes da importância de nossas conquistas para o futuro, e seguir firmes denunciando abusos ou quaisquer atos que tentem nos diminuir de alguma forma. Devemos usar os mecanismos que a sociedade moderna nos proporcionam e marcar nossa posição em todo mundo” disse ela.

Durante a solenidade, o prefeito Zema Fernandes, que estava em Cuiabá defendendo a continuidade do convênio entre estado e município para funcionamento do hospital, falou ao vivo por telefone, da importância das mulheres para a construção do caráter da humanidade e parabenizou-as pelo dia em sua homenagem.

“Não poderia deixar de destacar a importância de cada uma das mulheres que no mundo todo se engajaram na luta em defesa de seus direitos, e conseguiram ao longo da história conquistas que abriram espaços na sociedade, e hoje a mulher está, com sua sensibilidade, presentes em áreas importantes da nação e do mundo. Parabéns à vocês mulheres” frisou o gestor.

Participaram do evento Aline Galvão Itacaramby (coordenadora do Cras), Edileuza Souza (secretária de Educação), Natália Maria da Silva (CMDCA), Anita Peron (ONG Amor a Vida), Aparecida Madureira (Segurança Pública), Telma Meira (representando o vice-prefeito Régis Meira), e o Secretário de Gabinete Antônio Quinteiro de Almeida, que representou o prefeito Zema Fernandes na solenidade. 

Nortelândia
Dia Internacional da Mulher
homenagem
active
Plugin