Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Setor de Endemias capacita agentes mirins de Combate à Dengue

Setor de Endemias capacita agentes mirins de Combate à Dengue

Efeito de Onda

Página Setor de Endemias capacita agentes mirins de Combate à Dengue

  • 04/11/2019 às 14:46

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

O Setor de Endemias do município de Diamantino está desenvolvendo o projeto de “Capacitação de Agentes Mirins de Combate à Dengue” em Diamantino. As atividades foram executadas do dia 30 de outubro ao dia 1º de novembro com alunos da EMEF Castorina Sabo Mendes.

O trabalho tem como foco a prevenção para evitar as consequências causadas pela dengue, mobilizando as crianças por meio de atividades que despertem para o compromisso de combate ao mosquito. Em seguida, os alunos são convidados para atuarem como “Agente Mirim de Combate à Dengue”, ocasião em que assumem a responsabilidade e as obrigações de um agente mirim no combate ao mosquito transmissor de doenças.

Os agentes de Saúde Ambiental do município conduziram as ações, oferecendo aos alunos conhecimento sobre o mosquito Aedes aegypti de uma forma dinâmica com atividades de colagem, cruzadinha, conhecimento acerca do ciclo evolutivo do mosquito, exposição dos criadouros, vídeo sobre prevenção, feedback sobre o vídeo, explicação das atividades e prática no bairro.

As equipes do setor de endemias trabalham exaustivamente durante todo o ano aplicando medidas eficazes contra espécies de animais nocivos à saúde da população. iniciado o período da chuva os trabalhos são intensificados a fim de definir estratégias para evitar doenças causadas nesse período que é propício para a proliferação de vetores originados do lixo e da umidade.

Diamantino
agentes mirins
capacitação
active
Plugin