Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Setembro Amarelo: CRAS e Secretaria de Assistência Social na campanha Borboleta Amarela 2021

Setembro Amarelo: CRAS e Secretaria de Assistência Social na campanha Borboleta Amarela 2021

Efeito de Onda

Página Setembro Amarelo: CRAS e Secretaria de Assistência Social na campanha Borboleta Amarela 2021

  • 14/09/2021 às 15:50

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

O Centro de Referência de Assistência Social-CRAS juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a solenidade de abertura da Campanha Setembro Amarelo com a participação das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV e os alunos e professores da Escola Estadual Francisco Villanova.

A prevenção do suicídio não se limita à rede de saúde, mas deve ir além dela, sendo necessária a existência de medidas em diversos âmbitos na sociedade, que poderão colaborar para a diminuição das taxas de suicídio. A prevenção deve ser também um movimento que leve em consideração os aspectos biológico, psicológico, político, social e cultural, no qual o indivíduo é considerado como um todo em sua complexidade.

O dia 10 deste mês é, oficialmente, o dia mundial de prevenção ao suicídio.

O objetivo da campanha "SETEMBRO AMARELO" mês de Valorização da Vida e Prevenção e Conscientização a auto-lesão e ao suicídio é conscientizar de forma preventiva as pessoas que se auto-mutilam e tentam cometer o suicídio que é uma doença e que elas precisam de ajuda e têm solução.

Explicar para familiares e amigos a importância da presença, compreensão ajuda nesse momento difícil, desmistificando o preconceito de quem se corta e tenta o suicídio é para chamar atenção.

Também como objetivo maior trazer uma mensagem de amor, paz, esperança, de conforto que vai ficar tudo bem transmitir a esperança de dias melhores.

TODOS PELA VIDA!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

active
Plugin