Página - Serviços de terraplanagem foram concluídos
Serviços de terraplanagem foram concluídos
Efeito de Onda
Página Serviços de terraplanagem foram concluídos
Crédito: Assessoria
Mais quatro ruas do bairro São João, em Nova Olímpia, vão ganhar pavimentação asfáltica em breve. A Prefeitura Municipal, por meio da empresa Top Engenharia já realizou os serviços de terraplanagem nas ruas Paraguai, Equador, Peru e Chile, que vão perfazer mais de 6 mil metros quadrados de asfaltamento.
Com o serviço de terraplanagem concluído, a segunda etapa será a imprimação, para posteriormente ser colocada a capa asfáltica. Segundo a empresa responsável, o prazo de conclusão é de 120 dias.
Os recursos são do Ministério das Cidades, na ordem de R$ 394.747,21, mais a contrapartida da Prefeitura. E ainda há a parceria autorizada pela Câmara para a complementação do recurso para totalizar a pavimentação da rua Chile.
A complementação se justifica tendo em vista que o recurso não seria suficiente para asfaltar a rua Chile em sua totalidade e a Prefeitura, com a autorização do Poder Legislativo, entra com serviços de motoniveladora, pá carregadeira e transporte de aterro em caminhão. Em contrapartida, a empresa realiza o serviço de pavimentação.
O prefeito Cristovão Masson acompanhou os serviços de terraplanagem e na oportunidade informou que os recursos para o asfaltamento das ruas foram oriundos de emenda parlamentar do deputado Ezequiel Fonseca junto ao Ministério das Cidades (governo Federal).
Ele também enalteceu o trabalho da Câmara de Vereadores ao aprovar a Parceria entre Prefeitura e Construtora para a complementação do asfalto na rua Chile. “O recurso não seria suficiente para asfaltarmos toda a rua e graças a autorização de todos os vereadores, vamos entregar quatros ruas pavimentadas para essa comunidade, propiciando mais qualidade de vida às pessoas que aqui moram”, disse o prefeito.
IMPRIMAÇÃO – A empresa responsável pela obra informou que fará a imprimação das ruas tão logo sejam liberados os recursos da primeira medição da obra. A intenção é evitar que ocorra a mesma situação da rua Paraná em que os recursos demoraram ser liberados e a obra ficou paralisada por mais de dois meses e em alguns trechos o serviço teve que ser refeito. Os recursos financeiros são liberados pela Caixa Econômica por etapa de conclusão do serviço.
Notícias para Você
Notícias para Você
16 de Outubro de 2026 DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino lança Programa “Papel Zero” para reduzir uso de papel nos processos administrativos
16 de Outubro de 2026 NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO
Visitação ao Vale dos Dinossauros segue até o dia 25 de outubro em Nossa Senhora do Livramento
O Vale dos Dinossauros já está instalado na Praça de Eventos Fernando de Barros, em Nossa Senhora do Livramento, e recebe o público de 16 a 25 de outubro. A atração integra as opções de lazer do município durante o Mês das Crianças, proporcionando uma experiência temática para crianças e fam…