Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Senar e Sindicato Rural promovem cultura e diversão com o “Cine Senar”

Senar e Sindicato Rural promovem cultura e diversão com o “Cine Senar”

Efeito de Onda

Página Senar e Sindicato Rural promovem cultura e diversão com o “Cine Senar”

  • 13/09/2023 às 14:12

Fonte: O Araguaia

Crédito: Divulgação

O Senar Mato Grosso em parceria com o Sindicato Rural, promoveu no 5 de setembro, em Confresa, o Cine Senar com a exibição do filme “O poderoso chefinho 2”, no Tatersal de Leilões. No evento houve competições, brincadeiras e distribuição de brindes para as crianças.

A vereadora Alyne Nayara agradeceu a Deus, a presença de todos e ao Senar, que é parceiro do município e proporcionou esse momento divertido para toda família: “Eu acho que a gente tem que deixar memórias boas na vida dos nossos filhos.”

Daniela Fernanda, Supervisora Regional do Senar, falou que o Cine Senar vem pela 2° vez a Confresa, e o Sindicato Rural entra com a parte de mobilização e organização. A região de Confresa atende 13 municípios e a parceria conseguiu trazer o cinema para 6 cidades. A primeira foi São Félix do Araguaia, no dia 1° de setembro, dia 3 em Santa Cruz do Xingu, dia 4 na Comunidade Fontoura, dia 5 em Confresa, dia 6 em Canabrava do Norte e dia 7 em Vila Rica. O Mato Grosso possui 10 regionais e o Cine Senar vai pra todo o estado.

Helton Vieira Santos, tesoureiro do Sindicato Rural de Confresa, disse que é gratificante trazer divertimento e conhecimento para a população: “A nossa diretoria, através do doutor Bira Capuzzo, sempre buscou essa questão junto com a sociedade, essa questão solidária com a sociedade.”

A organizadora do Sindicato, Fernanda Silva, falou dessa noite de entretenimento para as crianças, assistir a um filme com a família, pois muitos não têm essa oportunidade. Várias escolas foram convidadas e o objetivo é realizar o Cine Senar todos os anos, pois o cinema proporciona lazer e aprendizado e são estas parcerias que tornam a inclusão possível em nossa sociedade e município.

Fernanda informou que o Sindicato Rural de Confresa terá 50 eventos até dezembro e citou alguns cursos que serão oferecidos, como jardinagem, brucelose, confecção de crochê, transformação de carne suína, frango e pescado. Todos os cursos serão ministrados na propriedade do produtor rural, e para os interessados em participar, o telefone é: (66) 98422-1303.

Confresa
Cultura
active
Plugin