Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Semana começa com dois cursos em Nossa Senhora do Livramento

Semana começa com dois cursos em Nossa Senhora do Livramento

Efeito de Onda

Página Semana começa com dois cursos em Nossa Senhora do Livramento

  • 15/07/2019 às 09:58

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Divulgação

Tem início nesta segunda-feira, dia 15 de julho, na cidade de Nossa Senhora do Livramento, dois importantes cursos voltados para o homem do campo. Um trata sobre o Cooperativismo e Associativismo, - que ensina sobre as transformações socioeconômicas na atividade, e outro,Transformação Caseira de Produtos de Origem Animal em Embutidos, Defumados e Beneficiamento e Conservação do Pescado, - voltado para a transformação primária desse produto da piscicultura. Os cursos são gratuitos. Eles são oferecidos pelo Sindicato Rural local, por meio do Senar (Sistema Famato), em parceria com a Prefeitura do município. Em ambos os cursos as vagas são limitadas e com certificação aos participantes.

A programação de conteúdos do Cooperativismo e Associativismo vai de: Segurança e saúde no trabalho; Ética e cidadania; Meio ambiente; Introdução sobre o indivíduo na sociedade; Empreendimento comunitário; Estratégias e administração do empreendimento; Associativismo: legislação vigente; Características de uma associação; Organização de uma associação; Formalização de uma associação; Prestação de contas em uma associação; Associativismo para empreendimentos rurais; Cooperativas legislação vigente e Cooperativismo origem e panorama mundial; Características de uma cooperativa; Tipos de cooperativas; Organização de uma cooperativa; A formalização de uma cooperativa e como ingressar em uma.

Já no curso de Transformação Caseira de Produtos de Origem Animal em Embutidos, Defumados e Beneficiamento e Conservação do Pescado, a apresentação de conteúdos são: Cidadania; Segurança e saúde no trabalho; Meio ambiente; Conhecer os tipos de pescados recomendados para a industrialização; Conhecer as instalações para beneficiamento do pescado; Fazer a higienização; Adquirir a matéria-prima; Processar o pescado; Filé de pescado; Massa de pescado; Linguiça pura tipo frescal; Linguiça mista tipo frescal; Defumação de filés e linguiças; Hamburguer de peixe; Croquete de peixe; Quibe de peixe; Salga de pescado; Farinha de peixe; e Noções de gestão (administração, comercialização, marketing).

Nossa Senhora do Livramento
Cursos
Capacitação
active
Plugin