Página - Secretário faz resumo de recentes ações na Secretaria de Agricultura
Secretário faz resumo de recentes ações na Secretaria de Agricultura
Efeito de Onda
Página Secretário faz resumo de recentes ações na Secretaria de Agricultura
Crédito: Assessoria da Prefeitura
Secretaria de Agricultura recebeu duas variedades de bananas modificadas
No último dia 14 de dezembro, a Secretaria de Agricultura de Barra do Bugres recebeu do Governo do Estado, através da SEAF, 1000 mudas de bananas (Banana da Terra regional e Maçã, sendo 500 de cada), de alta qualidade que serão destinadas à agricultura familiar.
Essas mudas foram solicitação dessa secretaria e prontamente atendida pela secretária de Agricultura de Mato Grosso, Teté Bezerra, a quem agradecemos, pontuou José Carlos Sales, secretário de Agricultura.
Essa é mais uma ação da administração Azenilda Pereira.
Técnicos da Secretaria de Agricultura e EMPAER se reúnem com pequenos produtores das comunidades quilombolas
O secretário agricultura José Carlos Sales, a eng. agrônoma Patrícia Moreira Alves, juntamente com os técnicos da EMPAER, Irapuã Rodrigues da Silva e Sebastião Lima Soares, estiveram na comunidade Baixios, reunidos no dia 15/12 com produtores da localidade e também se fizeram presentes representantes da Camarinha e Morro Redondo.
O objetivo era informar sobre o CAF (Cadastro da Agricultura Familiar), documento de suma importância, que substituirá o DAP, documento exigido na comprovação dessa qualificação de agricultor, que os levam a alguns benefícios na política pública.
Outro ponto debatido foi o associativismo, questões tais como: política interna, objetivos, organização, união e benefícios possíveis. Produtores e técnicos se manifestaram com objetivo de organização da associação da comunidade.
Secretaria de Agricultura e EMPAER realizam confraternização com colaboradores
O secretário de Agricultura de Barra do Bugres, José Carlos Sales, no dia 16/12, reuniu toda equipe e na oportunidade que foi mostrado os resultados de trabalho da Secretaria em 2022 e disse que, ao retornarmos do recesso, a Secretaria terá outro encontro para planejamento para o ano de 2023.
Após as informações, tiveram uma confraternização com participação de colegas da EMPAER, outros setores e também de um produtor Valmir e sua esposa.
José Carlos Sales agradece a todos colaboradores e pediu a Deus que ilumine a todos ano vindouro.
Notícias para Você
Notícias para Você
16 de Outubro de 2026 DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino lança Programa “Papel Zero” para reduzir uso de papel nos processos administrativos
16 de Outubro de 2026 NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO
Visitação ao Vale dos Dinossauros segue até o dia 25 de outubro em Nossa Senhora do Livramento
O Vale dos Dinossauros já está instalado na Praça de Eventos Fernando de Barros, em Nossa Senhora do Livramento, e recebe o público de 16 a 25 de outubro. A atração integra as opções de lazer do município durante o Mês das Crianças, proporcionando uma experiência temática para crianças e fam…