Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Secretário de Educação de Cuiabá assume cadeira no Conselho Estadual de Educação

Secretário de Educação de Cuiabá assume cadeira no Conselho Estadual de Educação

Efeito de Onda

Página Secretário de Educação de Cuiabá assume cadeira no Conselho Estadual de Educação

  • 03/07/2019 às 10:23

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Jorge Pinho

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, assumiu nesta terça-feira (02), uma das cadeiras do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso.

Primeiro suplente, Alex Passos assumiu cadeira da titular, Adriana Tomasoni, que é secretária de Educação de Primavera do Leste.

Nesta terça-feira (02), na 13ª Reunião Ordinária, o Conselho Estadual de Educação, teve como uma de suas pautas, a apresentação do cronograma de trabalho da Câmara de Educação Superior do CEE-MT.

Atuando como presidente do conselho, o conselheiro Gelson Menegatti Filho destacou o trabalho realizado pelo secretário de Educação de Cuiabá, que oriundo da iniciativa privada, trouxe para o setor público, ideias inovadoras que estão deixando marcas positivas na administração.

“O secretário Alex Vieira Passos traz para o Conselho Estadual de Educação, toda a experiência de alguém que faz a gestão de um município do porte de Cuiabá e que tem muito a contribuir para a Educação do Estado de Mato Grosso”, destacou Gelson Menegatti.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos se disse entusiasmado ao assumir como conselheiro titular. “Estamos representando as secretarias municipais de Educação e, a maior secretaria da Capital. É um privilégio poder discutir as bases da Educação e contribuir com o Estado, porque é uma via de mão única, todos unidos em prol de um objetivo comum, a melhoria da Educação”, destacou Alex Vieira Passos.

Conselho Estadual de Educação

O CEE-MT é um órgão colegiado, de caráter normativo, deliberativo, consultivo e de assessoramento superior. Possui representação paritária entre o governo do Estado e entidades da sociedade civil organizada.

Criado pela Lei Estadual nº 1.922 de 5 de novembro de 1963 e modificado pela lei complementar nº 49 de 1988 tem entre suas competências, participar da elaboração, acompanhar e avaliar a execução da Política Educacional do Estado (educação básica e superior); autorizar, reconhecer cursos e credenciar estabelecimentos de ensino e, adotar e propor medidas que visem a melhoria qualitativa da oferta do ensino; entre outras.

O conselho é constituído de 24 membros titulares e seus respectivos suplentes, indicados pelo governo do Estado e pelas entidades públicas e privadas. O mandato dos conselheiros tem a duração de quatro anos, sendo permitida uma recondução.

Cuibá
Conselho estadual
Educação
active
Plugin