Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Secretário dá posse aos membros do Conselho Municipal de Assistência Social

Secretário dá posse aos membros do Conselho Municipal de Assistência Social

Efeito de Onda

Página Secretário dá posse aos membros do Conselho Municipal de Assistência Social

  • 05/08/2019 às 10:16

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

O Secretário Municipal de Assistência Social de Nova Olímpia, professor Marcos Antônio dos Santos Lima, deu posse na manhã de sexta-feira (02/08/2019) aos 20 membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para o biênio 2019/2021. A solenidade foi realizada na Sala de Reunião da Secretaria Municipal de Assistência Social, sito a Avenida Tancredo Neves, nº 1249 Bairro Santa Rosa.

O CMAS é composto por 10 membros e respectivos suplentes indicados de acordo com os critérios: 5 representantes governamentais: 5 Representantes da sociedade civil, dentre representantes dos usuários ou de organizações de usuários, das entidades e organizações de assistência social e dos trabalhadores do setor, escolhidos em foro próprio sob a fiscalização do Ministério Público.

Entre as responsabilidades dos novos conselheiros está a de cobrar o efetivo cumprimento da política de assistência social no Município. “O fortalecimento da assistência social em Nova Olímpia vem com a posse dos novos membros do Conselho. Eles fazem a aprovação das contas do Município relativas ao que será aplicado na pasta, aprovam o planejamento de onde serão utilizados os recursos e as áreas que serão priorizadas. Boa sorte aos novos membros”. Que cumpram seu dever de fiscalizar, orientar, destacou o Secretário de Assistência Social Professor Marcos.

A renovação do Conselho reforça a transparência do trabalho executado na cidade. “Fazemos questão que o Conselho seja ativo, que participe. Nos esforçamos para que as necessidades do governo sejam atendidas, mas também aquelas da sociedade civil seja prestigiada por essa gestão”, disse o gestor.

 “Esse Conselho é importante, pois temos o papel de fiscalizar a política de assistência e ver se a população está sendo bem atendida. Temos esse desafio para o próximo biênio, que é fortalecer essa política que vem crescendo no pais”, disse a Presidente eleita Maria Rita Duarte para o biênico 2019/2021.

I – REPRESENTANTES GOVERNAMENTAIS

REPRESENTANTES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO .

Titular: IMGRECIO BISPO CAMPOS

Suplente: ELAINE GRACIELLY

REPRESENTANTES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS

Titular – LUCILEIDE DOS SANTOS RODRIGUES FRASSON

Suplente – MARIA DE FÁTIMA BASÍLIO

REPRESENTANTES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Titular – NILVA RAMOS SOARES

Suplente – MÁRCIA ANDRÉIA SEGABINAZI SCHEFER

 

REPRESENTANTES  DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Titular – MARIA RITA DUARTE DE ALMEIDA - PRESIDENTE

Suplente – NEIVA SOARES SOBRINHO

REPRESENTANTES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTE,    CULTURA, TURISMO E LAZER

Titular – GILMAR GOMES DOS SANTOS

Suplente – ADRIANA DA SILVA SANTOS

II - REPRESENTANTES DE ENTIDADES NÃO GOVERNAMENTAIS DA SOCIEDADE CIVIL

REPRESENTANTES DE ENTIDADES ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE FLORESCER.

Titular – CLAUDINEIA PINHEIRO VOLTOLINI

Suplente – ROSANGELA SANTOS DA SILVA

REPRESENTANTES DE ENTIDADES CASA DA AMIZADE DE NOVA OLÍMPIA MT.

Titular – MARIA DAS DORES DE OLIVEIRA

Suplente – RENATA LUCIANA DEIJANI

REPRESENTANTES DE ENTIDADES PASTORAL DA CRIANÇA

Titular – TEREZINHA FELIPPI

Suplente – MARIA TEODORO GONÇALVES

REPRESENTANTES DOS PROFISSIONAIS TRABALHADORES DA ASSISTÊNCIA    SOCIAL

Titular – SAMYA DANIELLE GONÇALVES DE OLIVEIRA DA TRINDADE – VICE- PRESIDENTE

Suplente – JEANE APARECIDA DE SOUZA

 

REPRESENTANTES DOS USUÁRIOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Titular – ROSA MARIA DO NASCIMENTO

Suplente – ADRIANA SOUSA MORAIS

Nova Olímpia
conselho
Assistência Social
active
Plugin