Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Secretaria Municipal de Saúde de Tabaporã implanta prontuário eletrônico nas UBS

Secretaria Municipal de Saúde de Tabaporã implanta prontuário eletrônico nas UBS

Efeito de Onda

Página Secretaria Municipal de Saúde de Tabaporã implanta prontuário eletrônico nas UBS

  • 30/05/2018 às 10:22

Fonte: Assessoria da prefeitura

Crédito: Assessoria da prefeitura

A implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), exigido pelo programa E-SUS do Ministério da Saúde, que busca a humanização do atendimento médico, permite que todos os serviços de saúde dos municípios possam acompanhar o histórico, os dados e o resultado de exames dos pacientes. Com ele também é possível verificar, em tempo real, a disponibilidade de medicamentos em farmácias e registrar visitas de agentes de saúde.

Em Tabaporã, o PEC já está em fase de implantação no PSF IV e no PSF I, no Distrito de Nova Fronteira PSF III, deve começar a implantação a partir do mês de julho.

Todo paciente que procurar seu PSF deverá levar consigo obrigatoriamente o seu Cartão SUS, pois seu atendimento será realizado a partir da inserção do número do seu cartão no sistema. Sem o cartão SUS, o atendimento não poderá acontecer.

Toda mudança gera conflito, porém é uma mudança necessária e obrigatória.

Com a implantação o paciente terá seus dados guardados na base nacional do ministério. Através do seu Cartão SUS, o paciente terá acesso ao seu prontuário em qualquer outra unidade de saúde em outra cidade, podendo o médico acompanhar a verificar todo o seu histórico de saúde.

Tabaporã
Prontuário Eletrônico
UBS
Saúde
active
Plugin