Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Secretaria encaminha pneus inservíveis para processo de reciclagem

Secretaria encaminha pneus inservíveis para processo de reciclagem

Efeito de Onda

Página Secretaria encaminha pneus inservíveis para processo de reciclagem

  • 21/10/2022 às 14:10

Fonte: Notícia Vip

Crédito: Divulgação

A Secretaria de Meio Ambiente de Peixoto de Azevedo está dando sequência ao serviço de coleta, armazenagem e destinação para os pneus inservíveis recolhidos das empresas do ramo de borracharia e recapagem, bem como aqueles que são jogados aleatoriamente nos terrenos baldios e vias públicas, algo que se constitui em crime ambiental e que deve ser denunciado pelo cidadão Peixotense.

Nesta semana foi uma carga com mais de 4.000 pneus encaminhada para a empresa especializada de reciclagem estabelecida na cidade de Sinop-MT, onde o material passará por processo de separação de impurezas e também a devida trituração e granulagem para melhor aproveitamento dos resíduos.

A Secretária de Meio Ambiente, Anni Karini, destacou que este trabalho de coleta, armazenagem e reutilização de pneus é contínuo e imprescindível para o meio ambiente e a prevenção a procriação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, uma vez que os pneus são potenciais criadouros.

“Pedimos aos proprietários de estabelecimentos que acionem a nossa secretaria e que a população nos ajude na denúncia de descartes criminosos de pneus. A responsabilidade é de todos nós e o meio ambiente agradece”, disse a Secretária Anni Karini.

A SEMMA continuará focada na implementação de políticas públicas que fomentem as práticas sustentáveis de resíduos, que envolve coleta, transporte, manipulação, tratamento e eliminação ou reciclagem dos dejetos que são gerados.

Peixoto de Azevedo
Meia Ambiente
active
Plugin