Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Secretaria de Saúde realiza atendimento domiciliar com equipe multiprofissional

Secretaria de Saúde realiza atendimento domiciliar com equipe multiprofissional

Efeito de Onda

Página Secretaria de Saúde realiza atendimento domiciliar com equipe multiprofissional

  • 18/08/2023 às 13:56

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua realizando ações de visitas domiciliares com equipes multidisciplinares aos pacientes acamados, portadores de doenças crônicas e em casos específicos, nas diversas localidades do município. 

A finalidade é levar um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção, tratamento de doenças e reabilitação aos pacientes que não conseguem ir até as unidades, garantindo atendimento adequado a todos os munícipes e melhorando consequentemente o bem-estar e qualidade de vida dos pacientes.

A enfermeira e coordenadora da Atenção Básica, Patrícia Torres, explica que essa visita domiciliar é programada com antecedência e agendada previamente, pois é uma visita direcionada. "Normalmente vai o enfermeiro e ou um técnico em enfermagem, o agente comunitário de saúde, o médico e mais um profissional, como dentista, nutricionista, fisioterapeuta ou assistente social, caso seja constatada a necessidade", complementou.

Além dos pacientes com necessidades especiais e dificuldade de se locomover até a unidade, a visita também pode acontecer em casos específicos para idosos, hipertensos, gestantes ou famílias com recém nascido que não estão comparecendo na unidade, desde que previamente agendada pela equipe.

Segue o cronograma de visitas domiciliares das ESFs:

ESF Universitário: Terça-feira de manhã;

ESF Primavera: Terça-feira à tarde;

ESF Guarujá: Quarta-feira de manhã;

ESF Vila Nova: Quarta-feira à tarde;

ESF Roncador: Quinta-feira de manhã;

ESF Operário: Quinta-feira à tarde;

ESF Cristalino: Sexta-feira de manhã;

ESF Central: Sexta-feira à tarde.

As visitas são realizadas de acordo com agendamento prévio. Para mais informações sobre esse serviço, procure a sua unidade Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Saúde
Água Boa
active
Plugin