Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Secretaria de Saúde de Apiacás promove encontro com o Grupo do Hiperdia

Secretaria de Saúde de Apiacás promove encontro com o Grupo do Hiperdia

Efeito de Onda

Página Secretaria de Saúde de Apiacás promove encontro com o Grupo do Hiperdia

  • 23/03/2018 às 16:41

Fonte: Assessoria da prefeitura

Crédito: Assessoria da prefeitura

A secretaria de Saúde de Apiacás, realizou ontem (22), um encontro com os pacientes do Grupo Hiperdia. O evento foi realizado na câmara de vereadores, com participação de mais de 100 pacientes. Os presentes puderam ouvir a palestra da nutricionista, Erdiline que falou sobre a importância de uma alimentação saudável, aliada com a prática de exercícios físicos, na prevenção da Diabetes e Hipertensão.

O prefeito, Adalto Zago, fez questão de estar presente no encontro. “Hoje tive a oportunidade de participando do Encontro dos pacientes do Grupo Hiperdia que foi realizado pelas Unidades Básicas de Saúde. Só posso deixar aqui meus parabéns a nossa secretária de saúde Fabiana Pessoa, as nossas enfermeiras, as nossas agentes comunitárias de saúde, nossos médicos Dr. Rafael e Dr. Deives, sem esquecer os demais profissionais da saúde das nossas Unidades de Saúde, Secretaria Municipal de Educação pela parceria, alunos do Curso Técnico em Enfermagem e a contribuição do Escritório Regional de Saúde, só posso dizer que tenho muito orgulho de vocês”.

Para a secretária de saúde, Fabiana Pessoa, o Grupo Hiperdia tem o objetivo alertar os pacientes sobre uma alimentação saudável e os benefícios da pratica de exercício. “O Grupo Hiperdia traz informações importantes para os pacientes tanto os que sofrem com a diabetes quanto com a hipertensão, nosso dever é alerta para os riscos e também fazer com que a prevenção esteja em primeiro lugar. Embora nossos encontros sejam mensais as unidades básicas de saúde com seus profissionais fazem o monitoramento desses pacientes”, ressalta a secretária.

Para a Caroline Torres, enfermeira e também vereadora, esses encontros são de suma importância para os pacientes que sofrem com essas duas doenças. “No encontro do hoje preparamos tudo com muito carinho para atender os nossos pacientes, além da palestra com a nutricionista houve também avaliações de glicemia, IMC, aferição da PA e atendimento médico”, afirma a enfermeira.

Apiacás
Saúde
Encontro
active
Plugin