Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Secretaria de Educação através do Departamento de Merenda Escolar cumpriu mais uma etapa de entrega de kits de alimentos aos alunos das creches e escolas Peixotenses

Secretaria de Educação através do Departamento de Merenda Escolar cumpriu mais uma etapa de entrega de kits de alimentos aos alunos das creches e escolas Peixotenses

Efeito de Onda

Página Secretaria de Educação através do Departamento de Merenda Escolar cumpriu mais uma etapa de entrega de kits de alimentos aos alunos das creches e escolas Peixotenses

  • 24/03/2021 às 09:08

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

Diretores, Coordenadores, Professores, Equipe de Nutrição Escolar e demais profissionais montaram criativas e eficientes estratégias para o cumprimento dos protocolos de medidas preventivas ao contágio da Covid-19, além de estarem usando Equipamentos de Proteção Individual - EPI.


Ao chegarem nas escolas a entrega era possível apenas para uma pessoa de cada família com direcionamento imediato ao totem de higienização, aferição da temperatura do corpo com termômetro digital e sobre as mesas estavam disponíveis álcool em gel e borrifadores de álcool 70. 


Sem filas, com distanciamento social e uso obrigatório de máscara facial, não houve aglomeração.
A Secretaria de Educação colheu as assinaturas dos pais e responsáveis no ato de entrega dos kits de alimentação compostos por: Arroz, Macarrão, Feijão, Óleo de Soja, Leite Integral, Carne de Frango, Frutas e Legumes.


A distribuição foi feita simultaneamente nas Creches Criança Feliz, Irmã Dulce e Bela Vista, bem como nas Escolas Municipais Dom Helder Câmara, Jardim das Flores, Paulo Freire e São Pedro - todas estabelecidas no perímetro urbano da cidade.


A alimentação escolar é um direito garantido pela Constituição Federal, como um programa suplementar à educação. Neste sentido a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo tem por obrigação prover, promover e garantir que os estudantes recebam alimentação durante o período pandêmico do novo coronavírus.


O Departamento de Merenda Escolar comunica que a distribuição também será feita nas escolas rurais e indígenas conforme cronograma previamente estabelecido e comunicados e informes direcionados aos pais e responsáveis. 

active
Plugin