Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Saúde realizou a 2ª Etapa da Campanha de Multivacinação na Praça Central

Saúde realizou a 2ª Etapa da Campanha de Multivacinação na Praça Central

Efeito de Onda

Página Saúde realizou a 2ª Etapa da Campanha de Multivacinação na Praça Central

  • 25/10/2021 às 09:14

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

A participação da municipalidade de todas as faixas etárias surpreendeu pela presença maciça com intuito de atualizar a Carteira de Vacinação que por um período ficou em atraso por conta da pandemia da covid-19, onde o distanciamento social era um dos protocolos de prevenção indicado pela Organização Mundial de Saúde.

Crianças, jovens, adultos e idosos compareceram na imunização com seus documentos, cartão SUS e a carteirinha de vacinação. Uma equipe formada por três técnicos de enfermagem procederam a aplicação das doses preventivas a diversas doenças, inclusive a do coronavírus. 

Graças ao apoio do comércio foi possível oferecer um café da manhã aos presentes, picolés e refrigerantes, brindes e até parquinho de diversão para as crianças. Um grande esforço dos técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e a coordenação do Departamento de Imunização está refletindo no cumprimento da meta vacinal do município de Peixoto de Azevedo, buscando alcançar os índices determinados pelo Ministério da Saúde.

“Nosso município tem sido uma grande referência na imunização da Covid-19 e nas demais vacinas do calendário do Ministério da Saúde. Isso só é possível diante do engajamento dos profissionais envolvidos e do entendimento da comunidade sobre a importância da vacina no caráter preventivo a diversas doenças. Agradecemos a todos pela responsabilidade de se cuidar e prevenir. No que estiver ao nosso alcance, iremos aprimorar todas as ações para que toda população tenha acesso aos imunizantes”, disse o Secretário de Saúde, Gilberto Cavalheiro.

A vacinação continua a partir de agora nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Vacinação da Covid-19 (Centro Cultural).  

active
Plugin