Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Saúde convoca pacientes que aguardam por cirurgias de catarata e pterígio

Saúde convoca pacientes que aguardam por cirurgias de catarata e pterígio

Efeito de Onda

Página Saúde convoca pacientes que aguardam por cirurgias de catarata e pterígio

  • 21/11/2017 às 12:35

Fonte: Assessoria da prefeitura

Crédito: Assessoria da prefeitura

A secretaria municipal de Saúde (SMS) de Rondonópolis está convocando as pessoas que estão na fila de espera por cirurgias de catarata e de pterígio para comparecerem na Central de Regulação ou no Auditório da SMS para fazer o recadastramento e serem encaminhados para os procedimentos oftalmológicos oferecidos durante a Caravana da Transformação. A Caravana será realizada do dia 3 ao 17 de dezembro no Estádio Luthero Lopes.

De acordo com o Departamento de Ações Programáticas, o paciente que está na fila de espera da Central de regulação do município, deve procurar imediatamente a unidade e levar o Cartão SUS, documentos pessoais, o pedido de solicitação e comprovante de endereço.

A ação tem como objetivo diminuir a fila de pessoas à espera desses procedimentos. A previsão no município é realizar 700 procedimentos por dia de cataratas e pterígio, além de mil consultas, chegando a 10 mil ao longo de todos os dias da caravana.

A Caravana da Transformação é um programa do Governo do Estado e será realizada em Rondonópolis em parceria com a prefeitura, onde serão ofertados diversos serviços de saúde e cidadania.

Rondonópolis
Saúde
Pacientes que aguardam cirurgia
active
Plugin