Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - São Cristóvão e Jaime Campos recebem o programa “Eu Amo Meu Bairro” em Primavera do Leste

São Cristóvão e Jaime Campos recebem o programa “Eu Amo Meu Bairro” em Primavera do Leste

Efeito de Onda

Página São Cristóvão e Jaime Campos recebem o programa “Eu Amo Meu Bairro” em Primavera do Leste

  • 27/03/2019 às 14:18

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

Nesta quarta-feira (27) os bairros São Cristóvão e Jaime Campos, em Primavera do Leste, recebem a segunda edição do programa “Eu Amo Meu Bairro”, com diversas atividades que envolvem todas as secretarias municipais.

Na quarta-feira a Secretaria de Infraestrutura começa um trabalho de limpeza intensa nas ruas e terrenos baldios desses bairros. É importante que a população aproveite a oportunidade para colocar em frente as casas objetos e equipametos a serem descartados, para que o caminhão da Prefeitura possa recolher.

Depois desse trabalho que atende a população de forma coletiva, será hora de os moradores receberem atendimentos individuais. No sábado (30), a partir das 8h, ocorrerá o mutirão na Escola Infantil Sonho de Criança e na Rua Alcides Lazareti, para levar serviços que visam promover qualidade de vida, além de proporcionar acesso fácil aos gestores municipais.

O prefeito Léo Bortolin considera essa a realização de uma das ações que sempre esteve nas metas da gestão. “Nosso compromisso é governar para todos. Essa é uma maneira de estar mais próximo da sociedade, ouvir a população e oferecer serviços que vão de encontro com as necessidade e o bem-estar de todos”.  

SERVIÇOS OFERECIDOS:

Infraestrutura

 Limpeza de terrenos; tapa buracos; conserto e pinturas dos meios-fios; troca de lâmpadas.

 Assistência Social

 Cadastro do Bolsa Família (CAD); Animação Julian Magno (Criança Ativa), serviços de bem-estar: corte de cabelo e barba; design de sobrancelhas e unha; e massagem, Conselho Tutelar, Departamento de Habitação, Cras e Creas.

 Saúde

 Na Unidade Básica de Saúde do Tuiuiú terá: ultrassom transvaginal e obstétrica; e 40 tipos de exames laboratoriais para pacientes que já tem pedido dentro da unidade de saúde local.  

 Também terá tipagem sanguínea, para os alunos das escolas e creches dos bairros, na escola Sonho de Criança. Os alunos deverão estar na presença dos pais, com comprovante de endereço, cartão SUS, identidade e certidão de nascimento. Essa é a oportunidade de garantir a tipagem para apresentar no ato das matrículas escolares do ano de 2020);  

 Os testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), exames preventivos; pesagem para o Bolsa Família estarão disponíveis para toda a comunidade desses bairros.

 Cultura

 Haverá um caminhão palco com aula de ritmos, contação de histórias, bailinho especial, pula pula para a criançada e acampamento cênico.

 Esporte

 A Secretaria de Esportes levará para os moradores jogos de mesa e craques da pipa.

 Meio Ambiente

 Além de plantio de árvores nos bairros, servidores farão a distribuição de mudas aos moradores;

 Administração

 Serviço Tributário, Procon e todo suporte do CPD.

 Fazenda

 Servidores oferecerão cartão de estacionamento para idosos e pessoas com necessidades especiais (PNEs), e será responsável por instalação de placas de sinalização.

 Desenvolvimento

 Abertura de cadastros para Micro Empreendedores Individuais (MEIs) e declaração de faturamento anual.

 Todos essas atividades serão oferecidas em quatro pontos diferentes: Praça do Guterres; UBS do Bairro Tuiuiú; quadra de esportes do Bairro Tuiuiú e Escola Nossa Senhora Aparecida.

 Além dos departamentos da prefeitura, estarão presentes para prestar serviço e atendimento a essas comunidades a Polícia Militar e Águas de Primavera.

Primavera do Leste
Projeto
Bairros
active
Plugin