Página - Regularização fundiária do Jardim Petrópolis começa no dia 06
Regularização fundiária do Jardim Petrópolis começa no dia 06
Efeito de Onda
Página Regularização fundiária do Jardim Petrópolis começa no dia 06
Crédito: André Luiz Godoy
A cidade de Nobres receberá uma equipe do Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso), através do MTPar, do Consórcio de Desenvolvimento Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai e da Prefeitura Municipal, que estará recebendo munícipes do bairro Jardim Petrópolis para regularização dos imóveis onde residem.
A informação é a de que o atendimento será realizado à Escola Municipal “Dalci Cândida de Souza”, no dia 06 de fevereiro de 2.023, em horário já definido, sendo das 09:30 às 13:30 horas e das 13:30 até às 18:00 horas. Esta é mais uma ação do Governo de Mato Grosso com vistas à regularização fundiária urbana do bairro Jardim Petrópolis.
Os documentos exigidos são em original e da lista constam, para os solteiros, certidão de nascimento, RG e CPF. Para os casados, certidão de casamento, RG e CPF, de ambos. Já para os divorciados, certidão de casamento com averbação de divórcio, RG, CPF, apenas de quem está requerendo e partilha formal de bens/formal de partilha (se houver); de outra parte, para os viúvos, certidão de casamento e certidão de óbito (do cônjuge falecido), RG e CPF de quem está requerendo e partilha dos bens/formal de partilha (se houver); e ainda, para aqueles que encontram-se em união estável, os documentos exigidos são, escritura pública de cartório ou homologação dessa condição, feita em juízo, certidão de nascimento, RG e CPF de ambos.
Aquele que comparecer, deve apresentar também, contrato de compra e venda da casa ou algum outro documento do imóvel, sendo necessário constar a quadra e o lote, tendo como exemplo, título antigo de posse, IPTU ou outro comprovante semelhante.
E ainda se exige, para a finalidade principal que se tenha comprovante de endereço, podendo ser de água, luz, telefone ou qualquer outro documento comprobatório para tal finalidade.
Vale lembrar que o comparecimento é importante e será imprescindível para que o processo ganhe celeridade, possibilitando assim a tão sonhada posse e regularização do imóvel. E, reitera-se, será à Escola Municipal “Dalci Cândida de Souza”, no bairro Jardim Petrópolis, onde os documentos originais deverão ser apresentados pelo interessado.
Notícias para Você
Notícias para Você
16 de Outubro de 2026 DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino lança Programa “Papel Zero” para reduzir uso de papel nos processos administrativos
16 de Outubro de 2026 NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO
Visitação ao Vale dos Dinossauros segue até o dia 25 de outubro em Nossa Senhora do Livramento
O Vale dos Dinossauros já está instalado na Praça de Eventos Fernando de Barros, em Nossa Senhora do Livramento, e recebe o público de 16 a 25 de outubro. A atração integra as opções de lazer do município durante o Mês das Crianças, proporcionando uma experiência temática para crianças e fam…