Página - Projeto do Hospital Regional é aprovado pela Secretaria de Saúde e receberá investimentos do governo estadual
Projeto do Hospital Regional é aprovado pela Secretaria de Saúde e receberá investimentos do governo estadual
Efeito de Onda
Página Projeto do Hospital Regional é aprovado pela Secretaria de Saúde e receberá investimentos do governo estadual
Crédito: Assessoria da Prefeitura
O município de Água Boa, localizado na região do Araguaia, recebeu o projeto que foi elaborado pela equipe de engenharia da Central de Projetos da Associação Mato-grossense dos municípios-AMM para a reforma e ampliação do Hospital Regional Paulo Alemão. O projeto recebeu a aprovação na Secretaria de Saúde do Estado.
Conforme o projeto, inclui uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com leitos fixos, unidade de hemodiálise, além de 40 novos leitos de enfermaria, que vão compor o 3° bloco do hospital Regional. Na reforma e ampliação, estão a troca de piso, esquadrias, revestimentos e pintura.
O Hospital Regional Paulo Alemão é gerenciado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia (CISMA), que integra, além de Água Boa, os municípios de Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Nazaré, Novo Santo Antônio, Querência, Ribeirão Cascalheira e Serra Nova Dourada.
Em março, o deputado estadual Dr. Eugênio, esteve Central de Projetos, onde recebeu em mãos o projeto de modernização da edificação e ampliação do hospital. Em seguida ele compareceu na Secretaria de Saúde, para finalizar o protocolo, com a finalidade de assegurar a aprovação do projeto. As obras serão construídas por meio de emenda parlamentar, a previsão do orçamento para a conclusão é de R$ 4,9 milhões.
O governador Mauro Mendes anunciou nesta quinta-feira, o investimento de R$ 6,5 milhões na reforma e ampliação do hospital.
Para o prefeito de Água Boa e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia, Mariano Kolankiewicz Filho, o comprometimento do governo com a saúde do estado é motivo de orgulho a todo mato-grossense. "O governador tem ajudado imensamente em todas as áreas estruturantes de Água Boa e cidades vizinhas. Para nós, isso é motivo de muito orgulho. Só a agradecer pessoas tão comprometidas com a saúde e gestão pública. Estes investimentos na infraestrutura, educação, saúde e segurança estão fazendo com que nossa cidade seja cada vez mais próspera", celebra o prefeito Mariano.
Notícias para Você
Notícias para Você
16 de Outubro de 2026 DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino lança Programa “Papel Zero” para reduzir uso de papel nos processos administrativos
16 de Outubro de 2026 NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO
Visitação ao Vale dos Dinossauros segue até o dia 25 de outubro em Nossa Senhora do Livramento
O Vale dos Dinossauros já está instalado na Praça de Eventos Fernando de Barros, em Nossa Senhora do Livramento, e recebe o público de 16 a 25 de outubro. A atração integra as opções de lazer do município durante o Mês das Crianças, proporcionando uma experiência temática para crianças e fam…