Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Programa Muxirum da Alfabetização é implantado em Peixoto de Azevedo

Programa Muxirum da Alfabetização é implantado em Peixoto de Azevedo

Efeito de Onda

Página Programa Muxirum da Alfabetização é implantado em Peixoto de Azevedo

  • 19/04/2018 às 15:28

Fonte: Assessoria da prefeitura

Crédito: Assessoria da prefeitura

O programa Muxirum, realizado pelo governo do estado, visa diminuir o número de mato-grossenses que não sabem ler e escrever. Atualmente, cerca de 7% da população vive sob essa condição, o que chega a 180 mil pessoas.

Segundo o coordenador estadual do programa, professor Abílio Camilo Fernandes Neto, esta é uma ação que tira as pessoas da escuridão.

O programa visa alfabetizar pessoas acima de 15 anos de idade. O curso tem duração de 6 meses, sendo 10h de aula por semana. As turmas são formadas na zona urbana com mínimo de 10 e máximo 14 pessoas, na zona rural mínimo de 8 e máximo 12 alfabetizados.

Em Peixoto de Azevedo são 14 alfabetizadores estão em várias comunidades para dar aula. Ainda há vagas para as pessoas das comunidades que queiram faz a alfabetização. Os interessados poderão se inscrever e formar sua turma, para a matrícula, o candidato deve procurar a secretaria municipal de Educação.

“De acordo com dados do IBGE, em Peixoto de Azevedo tem aproximadamente 3 mil analfabetos que estão cegos, precisão ter a luz e a luz é a alfabetização”, relatou o secretário municipal de Educação, Abílio Camilo.

Peixoto de Azevedo
Programa Muxirum
Alfabetização
Educação
active
Plugin