Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Procon leva atendimento de renegociação de dívidas ao Boa Esperança

Procon leva atendimento de renegociação de dívidas ao Boa Esperança

Efeito de Onda

Página Procon leva atendimento de renegociação de dívidas ao Boa Esperança

  • 22/11/2018 às 10:05

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon-Sinop) realiza, amanhã, dia 23, sexta-feira, o Procon Itinerante, onde levará, de forma descentralizada, ações do Órgão para os bairros que copõem a região do grande Boa Esperança, bairro periférico do município que polariza, pelo menos outros 10 em sua região. A ação será realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que fica na Rua Benedita Nogueira.

A ação de descentralização faz parte da campanha Natal sem Susto, Natal sem Dívida que oferece uma grande oportunidade do consumidor renegociar suas dívidas com as duas maiores concessionárias do município [água e energia] e com o comércio local. Além do dia 23, a ação será repetida no dia 08 de dezembro no bairro Sebastião de Matos, em outro extremo de Sinop.

O Natal sem dívida busca garantir e oferecer meios ao consumidor de Sinop para que ele, através da intermediação do Procon, consiga quitar as dívidas que ele tem junto ao fornecedor.

O superendividamento [acúmulo de dívidas], segundo especialistas, é um problema social, uma vez que o consumidor não consegue pagar suas dívidas comprometendo, assim, todo o seu orçamento. “O Procon vai usar de ferramentas e procurar dispor de condições de mais facilidade para que esse consumidor consiga renegociar e quitar suas dívidas possibilitando sua reinserção no mercado consumidor”, explica a diretora do Órgão Juliana Torres Baptista lembrando da renda extra que o período natalino proporciona com o advento do 13º salário.

Baptista explica, ainda, que a campanha iniciou, ainda, no dia 05 desse mês com a adesão dos fornecedores que têm interesse em receber as contas em atraso de acordo com a proposta que o Procon encaminhou, com juros reduzidos e com pagamentos facilitados. “Nós estamos recebendo o consumidor na sede do Procon para que ele traga seus débitos, o que ele tiver de contrato para que seja analisado pelos nossos atendentes e seja feito o contato junto ao fornecedor”, alerta.

Programada para acontecer das 9h às 16h, o Procon Itinerante contará com o apoio de parceiros como a Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Os órgãos representativos do comércio estarão realizando consultas (SPC / SERASA) para que o consumidor tenha ciências dos seus débitos.

Além da ACES e CDL, o Procon Itinerante contará com a parceria e participação da Secretaria de Saúde, de uma faculdade particular que levará atendimentos na área de fisioterapia, estética, biomedicina e nutrição, assim como um salão de cabeleireiros que oferecerá cortes de cabelo gratuitamente.

Sinop
Procon
renegociação
dívidas
active
Plugin