Página - Presidente da Aprosoja/MT visita prefeito de Campo Verde em busca de apoio para a extinção do Fethab Milho
Presidente da Aprosoja/MT visita prefeito de Campo Verde em busca de apoio para a extinção do Fethab Milho
Efeito de Onda
Página Presidente da Aprosoja/MT visita prefeito de Campo Verde em busca de apoio para a extinção do Fethab Milho
Crédito: Assessoria da Prefeitura
O presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT), Antônio Galvan, esteve em Campo Verde na manhã de sexta-feira (24) visitando o prefeito Fábio Schroeter no Paço Municipal Prefeito Onescimo Prati.
Acompanhado pelo produtor rural e vice-presidente da Região Sul, Fernando Ferri, e pela coordenadora da Aprosoja/MT em Campo Verde, Raquel Malvina Schenkel Fancelli, Galvan pediu apoio ao prefeito para o movimento “Mato Grosso Forte – Quem paga imposto cobra resultado”, que pede a extinção do FETHAB Milho.
Galvan defende o fim da cobrança do tributo, cuja arrecadação vai para conta única do Governo do Estado, por entender que os valores projetados para serem arrecadados com o Fethab Milho em todo o estado, em torno de R$ 170 milhões, contribuirá com a economia dos municípios.
“Se sobrar esse dinheiro na mão do produtor ele vai gastar internamente. Esse dinheiro tem que ser gasto no comércio local e não levado pelo Governo”, disse o presidente da Aprosoja/MT.
O prefeito Fábio Schroeter destacou a iniciativa da Aprosoja/MT e informou ao presidente Galvan que levará a reivindicação dos produtores ao governador Mauro Mendes. “Nós somos parceiros e entendemos que a Aprosoja faz um grande trabalho e está se colocando na discussão para tentar resolver os problemas da sociedade. É justo a gente levar essa reivindicação para que o Governador pense realmente sobre isso e possa chegar num entendimento”, disse ele.
O Fethab – Fundo Estadual de Transporte e Habitação foi criado pelo ex-governador Dante de Oliveira para ser usado em obras de infraestrutura de transporte e incide sobre o algodão, gado, soja madeira e óleo diesel. Todo o valor arrecadado sobre a vendas das commodities vai para o Estado. Do imposto arrecadado com a comercialização do óleo diesel, 50% é destinado ao Estado e 50% aos municípios.
Notícias para Você
Notícias para Você
16 de Outubro de 2026 DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino lança Programa “Papel Zero” para reduzir uso de papel nos processos administrativos
16 de Outubro de 2026 NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO
Visitação ao Vale dos Dinossauros segue até o dia 25 de outubro em Nossa Senhora do Livramento
O Vale dos Dinossauros já está instalado na Praça de Eventos Fernando de Barros, em Nossa Senhora do Livramento, e recebe o público de 16 a 25 de outubro. A atração integra as opções de lazer do município durante o Mês das Crianças, proporcionando uma experiência temática para crianças e fam…