Página - Premiação encerra do “5º Festival de Milho e Cine Pipoca do Parecis”
Premiação encerra do “5º Festival de Milho e Cine Pipoca do Parecis”
Efeito de Onda
Página Premiação encerra do “5º Festival de Milho e Cine Pipoca do Parecis”
Crédito: Assessoria da Prefeitura
Realizado com a 9ª edição da Parecis SuperAgro, de 11 a 13 de abril, o 5º Festival de Milho e Cine Pipoca do Parecis, teve o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, Infraestrutura e Saúde.
Durante os três dias de evento, realizado na Praça Municipal Odenir Ortolan, cerca de 2 mil pessoas circularam por noite podendo desfrutar de vários produtos derivados do milho, como pamonha, curau, bolo de milho, caldo de milho, pipoca, dentre outros.
A Feira contou ainda com uma vasta praça de alimentação com comidas variadas e exposição de artesanato, oferecendo diversos produtos como panos de prato, tapetes e telas.
A programação do 5º Festival do Milho e Cine Pipoca contou também com a exibição diária de curtas, filmes elaborados por alunos de oito escolas do município. As produções tiveram como objetivo incentivar a cultura local e com a participação dos alunos – seja no desenvolvimento de enredos, seja na criação de personagens – dos próprios estudantes.
Nesta quarta-feira (13), última noite de evento aconteceu a apresentação do filme/ animação, uma parceria entre a Disney e a Pixar, o “Divertida Mente” e após, a premiação do melhor filme, melhor ator, atriz, revelação, dentre outros.
Durante o encerramento, o prefeito Mauro Valter Berft parabenizou novamente a presidente do Sindicato Rural Giovana Velke pelo evento, como aos demais membros da diretoria do sindicato. Na oportunidade, parabenizou também todas as escolas, equipe de professores e alunos que participaram na produção dos filmes e que esse seja um incentivo e uma forma de melhoria, que todos abracem esse objetivo de sensibilizar os jovens para o aprendizado da linguagem audiovisual e incentivar também a produção de filmes.
“Estamos muito satisfeitos, agradecemos a colaboração de todos na realização desse evento, dos parceiros, da diretoria do Sindicato, do Poder Público e das Secretarias que estiveram nos apoiando” destacou Giovana Velke, presidente do Sindicato Rural do Campo Novo do Parecis, responsável pela realização do evento.
Após a premiação o encerramento ficou por conta do show com a Banda Dumatto, que animou o evento todas as noites.
Participaram do festival com produtos e serviços: a Associação Italiana, o CTG Porteira da Tradição, Leo Clube, Turma de processos gerenciais do IFMT, Rotary e Associação de Feirantes.
Notícias para Você
Notícias para Você
16 de Outubro de 2026 DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino lança Programa “Papel Zero” para reduzir uso de papel nos processos administrativos
16 de Outubro de 2026 NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO
Visitação ao Vale dos Dinossauros segue até o dia 25 de outubro em Nossa Senhora do Livramento
O Vale dos Dinossauros já está instalado na Praça de Eventos Fernando de Barros, em Nossa Senhora do Livramento, e recebe o público de 16 a 25 de outubro. A atração integra as opções de lazer do município durante o Mês das Crianças, proporcionando uma experiência temática para crianças e fam…