Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeitura retoma construção de tanques para piscicultura em pequenas propriedades

Prefeitura retoma construção de tanques para piscicultura em pequenas propriedades

Efeito de Onda

Página Prefeitura retoma construção de tanques para piscicultura em pequenas propriedades

  • 15/06/2021 às 08:28

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

Com o objetivo de agregar valor à produção de pescado e incentivar o pequeno produtor a ter mais uma alternativa econômica de renda na sua propriedade ,  a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico , volta a confeccionar tanques em parceria com sitiantes , em áreas de até quatro módulos fiscais, equivalentes a 80 hectares.

A retomada começou pela comunidade rural Paiol.

Segundo o Coordenador de agricultura Ronaldo Damascena,  em cada propriedade podem ser construídos três mil metros quadrados de tanques, divididos em no máximo três açudes.

Damascena informa que a prefeitura  disponibiliza os maquinários,  em especial a escavadeira hidráulica, para escavação e construção dos viveiros.

O Secretário de Agricultura Vilson Sato, comemora o início da atividade, que visa construir os viveiros. “ Com isso promovemos  o melhoramento e fortalecimento da agricultura familiar, aumentando à oferta de produção da piscicultura e com isso agregar mais renda às famílias rurais”, observou Sato.

Para prefeita Eliene a confecção de tanques vai garantir a otimização da produção de mais uma fonte de alimentação essencial, o pescado,  em pequenas e médias propriedades agrícolas no município de Cáceres. “ Em parceria com os pequenos produtores, conseguimos incentivar a cadeia produtiva do pescado, para que este alimento rico em proteínas e que faz parte da cultura regional, possa ser inserido no cardápio da família com mais frequência”, finalizou Eliene.

active
Plugin