Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeitura recebe seis novas bombas para combate ao mosquito aedes aegypti

Prefeitura recebe seis novas bombas para combate ao mosquito aedes aegypti

Efeito de Onda

Página Prefeitura recebe seis novas bombas para combate ao mosquito aedes aegypti

  • 14/02/2017 às 14:15

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

As equipes do Mutirão Contra a Dengue em Sinop ganharam um reforço na luta contra o mosquito aedes aegypti. Recentemente, o Departamento de Endemias da Prefeitura foi contemplado com seis bombas de ultrabaixo volume (UBV) para pulverização.

De acordo com a coordenadora do departamento de endemias do município, Rivka Martins, esses novos equipamentos vão agilizar o trabalho das equipes. Segundo ela, os bairros mais endêmicos do município, além de identificação de focos e aplicação de larvicidas, estão recebendo, também, a aplicação de inseticidas através dessas bombas intercostais, as chamadas UBV, bomba de ultrabaixo volume.

A coordenadora ressalta, ainda, que o controle de combate ao mosquito deve ser uma prática diária durante o ano todo e que durante o período de chuva os trabalhos são intensificados. As novas UBV's vão auxiliar muito esses trabalhos, haja vista que o uso do fumacê só é permitido em casos de epidemia, conforme Protocolo do Ministério da Saúde.

A distribuição faz parte do Programa Nacional de Controle e Epidemias de Dengue, um programa do Governo Federal que contempla os municípios conforme o número de habitantes de cada um. O cálculo para Sinop foi feito em cima de 129,916 habitantes.

MUTIRÃO – Desde o dia 30 de janeiro equipes das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Obras tem trabalhado de forma conjunta em diversos bairros do município.

Na região central a Força Tarefa é organiza pelas entidades do Município, com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Tiro de Guerra. As ações devem durar 90 dias. 

Sinop
dengue
equipamentos
active
Plugin