Página - Prefeitura realiza primeira Feira do Turista para fortalecer setor
Prefeitura realiza primeira Feira do Turista para fortalecer setor
Efeito de Onda
Página Prefeitura realiza primeira Feira do Turista para fortalecer setor
Crédito: Divulgação
Para oferecer à população local e aos visitantes uma cidade organizada, com atrativos e uma infraestrutura turística apta a receber turistas de todo o mundo, a Prefeitura de Várzea Grande tem investido na promoção do destino, também, por meio da realização institucional de feiras gastronômicas e de turismo Dias 02 e 03 de setembro, acontece a 1ª Feira do Turista, no estacionamento do Hotel Hits Pantanal, em Várzea Grande.
Com organização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, a gestão municipal quer consolidar Várzea Grande que é porta de entrada para o Estado de Mato Grosso, através do Aeroporto Marechal Rondon, com presença de agências de viagens, artesãos, feira gastronômica, de doces, além de atrações artísticas regionais representando a cultura local.
“Com essa realização, queremos ajudar a impulsionar o setor do turismo e consequentemente, a economia várzea-grandense. O turismo do nosso município, assim como em todo o mundo, sofreu com a pandemia. Precisamos fomentar essas ações e contribuir para o setor”, destacou o secretário da pasta, Charles Caetano Rosa.
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, defende o desenvolvimento da indústria do turismo como forma de geração de emprego e renda. “O turismo é uma indústria de possibilidades enormes. Turismo é uma indústria de crescimento que traz oportunidades. É possível fazer turismo social e acessível”.
Para a superintendente de Turismo municipal, Taiza Akerley, o evento também foca no turismo interno e será uma ótima opção de lazer para os moradores de Várzea Grande e toda a baixada Cuiabana.
“Serão dois dias de muita alegria, com um grande público interessado em conhecer Várzea Grande, gente curiosa com nossa gastronomia, nossa folheteria, nossas músicas, nossos doces, e a maneira gentil e acolhedora dos várzea-grandenses. Tudo isso prova que somos um destino competitivo e o prefeito Kalil Baracat acerta nos investimentos que melhoram a cidade e busca o diálogo com parceiros que atuam no setor”, destacou.
O evento terá entrada gratuita e inicia na sexta-feira (02/09) das 18h às 22h. E, no sábado, dia 03 de setembro, das 16h às 22h. Entre as atrações regionais artísticas estão as bandas: Scort Som, Ronaldo Almeida, Grupo Estrela Guia (Juvenil), Trio J.J.C. e Trio do Pizeiro.
Notícias para Você
Notícias para Você
16 de Outubro de 2026 DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino lança Programa “Papel Zero” para reduzir uso de papel nos processos administrativos
16 de Outubro de 2026 NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO
Visitação ao Vale dos Dinossauros segue até o dia 25 de outubro em Nossa Senhora do Livramento
O Vale dos Dinossauros já está instalado na Praça de Eventos Fernando de Barros, em Nossa Senhora do Livramento, e recebe o público de 16 a 25 de outubro. A atração integra as opções de lazer do município durante o Mês das Crianças, proporcionando uma experiência temática para crianças e fam…