Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeitura realiza cerimônia restritiva em comemoração ao Dia da Independência

Prefeitura realiza cerimônia restritiva em comemoração ao Dia da Independência

Efeito de Onda

Página Prefeitura realiza cerimônia restritiva em comemoração ao Dia da Independência

  • 09/09/2021 às 15:32

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

Na manhã de terça-feira (7), foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação a cerimônia de solenidade ao 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil, que devido aos protocolos de biossegurança estabelecidos e à necessidade de se evitar aglomerações em decorrência do Covid-19, precisou ser mais restrito este ano e aconteceu em frente ao Gabinete da Prefeitura Municipal de Barra do Garças.

Para dar início às comemorações, a atleta Francielly Marcondes, treinada pelo Vice-prefeito e Secretário de Educação, Professor Sivirino, conduziu o fogo simbólico, que é um símbolo de representação da pátria e do ardor cívico do povo brasileiro, como uma chama que alimenta os valores espirituais da nacionalidade, além de transmitir a mensagem da preservação do patriotismo, civismo e respeito pela pátria e pelos símbolos nacionais.

Juntamente com o Tenente Coronel Rogério Gomes, do 58° Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, e o 2° Tenente da Polícia Militar, Sidiney Pereira, o Prefeito Municipal, Dr. Adilson, foi convidado para compor os pavilhões e realizar o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal.
Durante o ato simbólico, foram ouvidos na ocasião o Hino Nacional e o Hino da Independência, que foram executados pela Banda Municipal Ofélia Dondo.

Além do evento cívico, o Prefeito e o Secretário de Saúde, Adilson Tavares, juntamente com os demais secretários municipais, homenageou todos os profissionais da saúde, que dedicaram suas vidas para cuidar das vidas da população barra-garcense.

Os profissionais da saúde também foram homenageados por estudantes do Colégio Luminar, que estavam presentes no evento e leram um texto e entregaram cartas em agradecimentos aos profissionais de saúde do município que estavam presentes no local.

Estavam também presentes na cerimônia, além da equipe de secretários municipais e do Exército e da Polícia Militar, a Polícia Judiciária Civil e a Polícia Federal, bem como a Primeira-dama, Leila Batista; o presidente do Sindicato Rural, Eduardo Baroni; a Diretora do Colégio Luminar, Sheila Cristina; o presidente do Conselho Municipal de Educação, José Américo; o delegado da Polícia Federal, Murilo de Oliveira; o delegado regional da Polícia Militar, Wilyney  Santana, e a diretora administrativa e o diretor técnico da UPA, Clélia Souto e Rafael Joviano.

Ainda no dia, como parte da cerimônia tradicional em comemoração ao 7 de setembro, será realizado o arriamento das bandeiras, às 17h, em frente ao Gabinete da Prefeitura Municipal.

active
Plugin