Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeitura realiza a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

Prefeitura realiza a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

Efeito de Onda

Página Prefeitura realiza a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

  • 16/07/2021 às 10:40

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na tarde desta quinta-feira, 15 de Julho, a 9ª Conferência de Assistência Social do município. O encontro seguiu as normas de biossegurança e prevenção à Covid-19, sendo obrigatório para os participantes o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento e local ao ar livre.

A conferência teve à participação de autoridades locais e delegada que são formados por profissionais da Assistência Social, conselheiros municipais e usuários do Sistema Único de Assistência Social, se fizeram presentes o secretário de administração Geverson Balestrin, representando o Prefeito Municipal José Lair Zamoner que não pode estar presente, a secretária de Assistência Social Gabryela Zarth, a secretária de Saúde Elisiane Schuster, o vereador Divino Pereira Gomes, a vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Ana Zarth e representantes do Conselho Tutelar, entidades Lions e Rotary Club.

As Conferências são espaços democráticos de discussão, avaliação e proposição das prioridades para as políticas públicas, com a participação dos diversos representantes do governo e da sociedade civil organizada.

Na ocasião foram apresentados cinco projetos para votação, no qual foi dividido em 5 eixos, com o tema : Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

EIXO 1 – A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.

EIXO 2: Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

EIXO 3: Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

EIXO 4: Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

EIXO 5: Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

active
Plugin