Página - Prefeitura lança IPTU 2023 com desconto de até 30%
Prefeitura lança IPTU 2023 com desconto de até 30%
Efeito de Onda
Página Prefeitura lança IPTU 2023 com desconto de até 30%
Crédito: Assessoria da Prefeitura
A Prefeitura de Chapada dos Guimarães publicou a Lei Complementar nº 96/2023 que dispõe sobre a cobrança do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) de 2023.
Pela normativa, a data de vencimento da cota única com desconto de 30% será dia 31 de maio de 2023, e será ofertado para o contribuinte que na data do lançamento do IPTU estiver em dia com o pagamento do referido tributo de exercícios anteriores.
Também será concedido o desconto de 10% sobre o valor total do IPTU lançado para o exercício de 2023 para o contribuinte que estiver em dia com o pagamento do referido tributo e que opte pelo parcelamento em no máximo 07 vezes, até 31 de maio de 2023.
O contribuinte que na data do lançamento do IPTU não tiver em dia com o pagamento do referido tributo de exercícios anteriores, não terá desconto sobre o valor do IPTU lançado para o exercício de 2023.
O imposto poderá ser parcelado em sete parcelas mensais e consecutivas, desde que o vencimento da última parcela não ultrapasse o mês de novembro de 2023. O parcelamento deverá respeitar o valor mínimo de R$ 50, por parcela.
Carnê
Os carnês começaram a serem distribuídos nesta terça-feira (02). Os contribuintes que não receberem até 30 de junho de 2023 deverão retirar o Documento de Arrecadação - DAM na Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães no Setor de Tributação, ou ainda através do site da Prefeitura de Chapada dos Guimarães no endereço eletrônico http://www.chapadadosguimaraes.mt.gov.br.
Isenção
Os contribuintes com direito à isenção de IPTU, deverão requerer o benefício fiscal para o ano de 2023 até o dia 10 de outubro de 2023.
O Pedido de isenção será formalizado em processo administrativo junto ao Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, acompanhado dos documentos que comprovem os requisitos previstos na Lei para cada situação específica.
Se o pedido de isenção for indeferido, será concedido o prazo de 30 dias, a partir da ciência do contribuinte à decisão, para pagamento sem desconto e sem a incidência de juros e multa.
Notícias para Você
Notícias para Você
08 de Setembro de 2026 JACIARA
17ª Temporada dos Esportes Radicais prepara noites de festa com shows gratuitos em Jaciara
Se durante o dia Jaciara será tomada pela adrenalina, pelo esporte e pela aventura, quando o sol baixar a cidade ganha outro ritmo. A 17ª Temporada de Esportes Radicais também promete transformar as noites em grandes encontros ao som de muita música, reunindo moradores de Jaciara, do Vale do…
02 de Setembro de 2026 ITIQUIRA
Encontro de Violeiros reunirá música, cultura e tradição em Itiquira
Neste final de semana, a população de Itiquira e região vai participar de um grande encontro de música, cultura e tradição. Nos dias 5 e 6 de setembro, o município vai realizar o 2º Encontro de Violeiros, reunindo violeiros e artistas de diferentes lugares para celebrar a música sertaneja e…